Ganhei um cartão premiação e não consigo usar ele nem em lojas físicas nem em lojas online

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

19/07/2023 às 20:44

ID: 168554611

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa noite!

Ganhei um cartão premiação, o desbloqueei e alterei a senha no aplicativo. Tentei utilizar em um supermercado e não foi possível, pois solicitou um código ao atendente do caixa, o que ela informou que nunca aconteceu. Hoje tentei utilizar em uma loja on-line e apareceu a seguinte mensagem "Ocorreu um problema: O número do cartão está incorreto." Hoje liguei duas vezes para a central de atendimento, que não gera protocolo. Na primeira vez a atendente me informou que como eu mudei a senha eu teria que ir pessoalmente em um estabelecimento, passar o cartão em uma máquina 3x, ele ia informar senha bloqueada mas que com isso ele estaria apto para usar on-line; não entendi a lógica, pois tentei usar em uma loja física e também não deu. Outro ponto é que se o problema é de senha, por que em uma loja on-line, no momento de cadastrar o cartão a loja não reconhece o cartão, informa erro no número? Ao meu ver trata-se de um problema no cartão. Liguei novamente para a Central e a segunda atendente informou que esse cartão não tem a opção de compra on-line, mas essa informação veio no papel em que o cartão veio colado, com o seguinte texto: "Com o cartão Alelo Premiação você ganha mais LIBERDADE de escolha para usar seu prêmio aonde e como quiser. E tem mais: Compras Online. Faça compras nos principais sites do país, que aceitam a bandeira Elo", e o site (Amazon) aceita a bandeira. Mesmo eu lendo esse papel para a atendente ela me informou que no sistema dela consta a informação que só pode ser usado em loja física. Como ela não resolveu meu problema, liguei no SAC, lá não conseguiram diagnosticar ou resolver, então registraram minha reclamação no protocolo*******. Em razão da minha impossibilidade de usar o cartão, eu não concordo também com as duas cobranças de taxa de manutenção, pois só não usei o valor porque o cartão simplesmente não funciona.

Tenho o cartão alelo alimentação, já tive outros 3 ou 4 de e nunca tive problema algum e nem processos burocráticos para utilizá-los, não imagino o porque de tamanha diferença no serviço.

Aguardo uma solução para que eu possa enfim usufruir do meu benefício.

Obrigada!

Compartilhe

Resposta da empresa

07/08/2023 às 16:32

Olá Natielly.
Tudo bem? Espero que sim!

Conforme conversamos, orientamos na utilização do cartão qual foi concluída com sucesso, avaliamos a possibilidade de ajuste da tarifa e utilizou o valor, informamos que devido a questões contratuais seu cartão possui algumas restrições pré-acordadas junto ao RH. Para essa informação é necessário que entre em contato com o RH da empresa, pois ela é a responsável pelo contrato. A Alelo realiza a gestão conforme condições contratuais com a empresa a partir dos valores disponibilizados.

Continuamos à disposição através da Central de Atendimento pelo número******* (Capitais e regiões metropolitanas) e ******* ******* ******* (Demais localidades). Atendimento de Segunda a Sábado das 8 00hs e Domingo/feriados: 8 00h

Atenciosamente,
Equipe Alelo.