Resolvido

Dificuldade de cancelamento de compra e falta de suporte adequado

ALEMAO PERFORMANCE LTDA

cidade: Almenara

O que aconteceu

Realizei uma compra no dia 29 de janeiro de 2026. Tentei efetuar o cancelamento antes mesmo do envio do produto e não obtive retorno algum. O canal oficinal para cancelamento por desistência sequer funciona (email) e o canal oficial do Whatsapp me orientou a solicitar cancelamento direto na operadora do cartão. E pra piorar, a orientação foi passada por áudio, e tanto a operadora do cartão quanto o Reclame Aqui não aceitam áudio como evidencias. Transcrevi o áudio direto do Whatsapp a anexei o print em ambos os casos.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ALEMAO PERFORMANCE LTDA respondeu

    10/02/2026 às 16:37

    Olá Paulo, ressaltamos que no DIA 03/02 (segunda-feira) que entramos em contato pelo número que você cadastrou em nosso site para confirmarmos a sua compra e em momento algum tivemos retorno da sua parte, logo não podíamos enviar o pedido sem a confirmação dos seus dados. E sobre o reembolso, esperamos até 15 dias uma resposta do cliente de confirmação dos dados, caso não obtivemos resposta, realizamos o estorno. E como você já pediu chargeback de sua compra, não podemos realizar o estorno neste momento e temos que esperar o pedido de chargeback chegar até nós!
  2. Consumidor respondeu

    11/02/2026 às 12:57

    Não cheguei a efetivar o chargeback. Pois de acordo a Thaisa N, atendente da operadora, o primeiro passo seria entrar em contato com o estabelecimento para pedir o cancelamento e o estorno da transação. Portanto, gostaria de aproveitar este meio para efetivar o pedido de reembolso. Vale ressaltar que recorri diretamente a operadora porque assim fui instruído pelo atendente pelo Whatsapp oficial de vocês.
  3. ALEMAO PERFORMANCE LTDA respondeu

    15/03/2026 às 09:05

    Olá Paulo, ressaltamos que o estorno já foi realizado.
  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    O estorno foi devidamente realizado. Minha nota não é 10 pelo simples fato da empresa não possuir um SAC apropriado. Espero que um dia consigam atualizar o site a ponto de fornecer um método de estorno que funcione (e-mail disponível no site não existe) e um atendimento profissional via Whatsapp.