O que aconteceu
Alergoshop não entregou os produtos e está condicionando o reembolso à devolução pela transportadora
Realizei uma compra na Alergoshop, porém os produtos não foram entregues.
Ao solicitar o cancelamento e o reembolso, fui informada de que a empresa somente poderá realizar o estorno após a transportadora devolver os produtos à loja, o que, segundo a empresa, poderá levar cerca de 30 dias.
Considero essa situação totalmente inadequada, pois eu não recebi os produtos e não posso ser responsabilizada pelo prazo ou pelo procedimento interno entre a Alergoshop e a transportadora.
Não concordo em ter que aguardar aproximadamente 30 dias para receber de volta um valor referente a uma compra que não foi entregue. A relação comercial e o problema logístico com a transportadora são de responsabilidade da empresa, não do consumidor.
Solicito, portanto, o cancelamento imediato da compra e o estorno integral do valor pago, sem que o reembolso seja condicionado à conclusão do processo de devolução entre a Alergoshop e a transportadora.
Aguardo uma solução rápida e definitiva para o problema.
Obrigada
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Alergoshop respondeu
22/09/2026 às 09:47
Olá, Marilia Caloi.
Lamentamos o ocorrido e entendemos a insatisfação relatada em relação ao prazo para conclusão do reembolso.
Esclarecemos que, neste caso, o pedido não foi concluído com a entrega dos produtos, pois a encomenda encontra-se em processo de retorno à nossa unidade pela transportadora. O procedimento de estorno está relacionado à confirmação desse retorno, para que possamos concluir o processo de cancelamento de forma adequada em nosso sistema.
De todo modo, compreendemos que essa situação não decorreu de uma ação da cliente e que a tratativa logística entre a Alergoshop e a transportadora não deve representar um transtorno adicional ao consumidor.
Já estamos acompanhando o processo junto à transportadora para buscar a solução com a maior brevidade possível e, assim que tivermos a confirmação necessária, daremos prosseguimento ao estorno integral do valor pago.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados e reforçamos que estamos empenhados em resolver a situação da forma mais rápida possível.
Permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Alergoshop
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento5A empresa é um pouco desorganizada mas hoje recebi os produtos que eu estava aguardando.