Insatisfação com atendimento de assistência 24h: desentupimento de pia não realizado e má prestação de serviço pela Alfa Seguradora

Respondida
Aparecida de Goiânia - GO
04/07/2026 às 12:39
ID: 253081559
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com o atendimento prestado pela Alfa Seguradora no serviço de assistência 24 horas.
Acionei o seguro para realizar o desentupimento da pia da cozinha do meu apartamento. Inicialmente, foi agendado um prestador de serviço para comparecer no dia anterior, no horário entre 13h e 17h (horário permitido pelo condomínio). No entanto, o profissional não compareceu e ainda ficou me enrolando, informando posteriormente que só poderia ir em outro dia.
Diante disso, entrei novamente em contato com a seguradora, informando que não estava satisfeita com a situação. Foi então reagendado o atendimento para o sábado pela manhã. Desde as 08h fiquei aguardando o prestador, que mais uma vez não cumpriu o horário combinado, chegando apenas por volta de 12h.
Para piorar, o profissional chegou ao local sem qualquer equipamento adequado para realizar o desentupimento. Ele simplesmente retirou o sifão da pia, escoou a água para um balde e alegou que havia feito uma limpeza manual, afirmando que o serviço estava concluído. Porém, o problema não foi resolvido pelo contrário, o cano permaneceu totalmente entupido, como já estava anteriormente.
Além disso, o próprio prestador informou que o serviço necessário não estaria coberto, o que considero inaceitável, visto que já utilizei esse mesmo serviço de desentupimento pela Alfa Seguradora em outras ocasiões e nunca tive esse tipo de problema.
Me senti completamente desrespeitada, tanto pela falta de comprometimento com os horários quanto pela execução inadequada do serviço, que claramente não resolveu a situação e ainda gerou mais transtorno.
Solicito uma solução imediata para o problema, com o envio de um profissional qualificado, devidamente equipado e que realmente realize o serviço contratado, além de uma posição da seguradora quanto à má prestação de serviço ocorrida.
Aguardo retorno o mais breve possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/07/2026 às 15:49
Olá, Micaelly!
Agradecemos por compartilhar sua manifestação em nosso canal.
Realizei tentativas de contato em 07/07/2025 no telefone cadastrado no reclame aqui e via e-mail, porém não obtive sucesso.
Não identificamos contratos ou cadastros vinculados ao CPF cadastrado em sua manifestação, desta forma, não conseguimos atuar na manifestação citada, uma vez que não recebemos os dados do titular da apólice para localizar o contrato.
Para a segurança de nossos clientes, compartilhamos dados do cadastro apenas com o titular do cadastro ou representante cadastrado em nosso sistema, com o objetivo de proteger os direitos à privacidade e os dados pessoais, de acordo com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).
Sendo assim, por gentileza, pedimos que o titular nos acione diretamente por meio do canal de sua preferência para que possamos auxiliá-lo com efetividade.
Por gentileza, em caso de dúvida, fique à vontade para retornar, pois terei o prazer em atendê-lo novamente. Se preferir, nossos canais de atendimento também estão prontos para atendê-lo!
Nosso canal de atendimento em tempo real, também está pronto para te atender:
SAC - 0800-774-2532 (atendimento todos os dias, das 08h00 às 20h)
Conte sempre conosco!
Núbia
Time Alfa