Seguradora Alfa não libera concerto de carro em garantia, prejudicando cliente.

Respondida
Blumenau - SC
22/04/2026 às 11:26
ID: 246647267
Bom dia! Sou a terceira envolvida num acidente causado por um cliente da Alfa seguradora e desde 13/03/2026 estou com meu carro batido e a seguradora Alfa, não liberou os serviços de concertos do carro. Meu carro está na garantia da Honda e não vou autorizar fazer o serviço em outra oficina como imposto pela Alfa.Se você Alfa Seguradora não tem condições de competir no mercado de seguros, não entre no negócio, porque esse mercado é de peixe grande, não de aventureiros.Aguardo.*****.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 14:42
Olá, Claudia!
Agradecemos por compartilhar sua solicitação em nosso canal.
Conforme contato realizado nesta data, ficou ciente de que, inicialmente, o orçamento apresentado pela concessionária não teve acordo quanto aos valores. Contudo, após novo contato com o local e a devida deliberação, os reparos do veículo foram autorizados em 22/04.
Como mencionado pela Sra., a demora na análise e na liberação dos reparos ocorreu em razão de o sinistro ter sido aberto inicialmente com a data incorreta pelo corretor da apólice.
O fornecimento das peças do veículo é de responsabilidade da concessionária, portanto, a seguradora regularizada quanto à sua parte.
Qualquer dúvida, me coloco a disposição.
Núbia
Time Alfa