Seguradora se recusa a prestar serviço de guincho e não realiza reembolso prometido.

Não resolvido
Três Pontas - MG
18/07/2026 às 07:49
ID: 254226825
Precisei do guincho de madrugada sozinha na rodovia . Não me prestaram o serviço falando que minha apolice estava cancelada . Provei tudo ficaram de fazer o reembolso desde 15/06 . Cada dia inventam uma desculpa para não pagar . Não recomendo essa seguradora para ninguém .
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 12:19
Olá Tatiana!
Realizei nova tentativa de contato telefônico, porém a ligação não completou.
Referente à manifestação registrada, seguem os esclarecimentos:
Às 03h52, o Sr. Marcelo entrou em contato solicitando os serviços de guincho e táxi. Na ocasião, o corretor foi informado de que não havia apólice ativa localizada em sistema, motivo pelo qual o atendimento foi negado.
Posteriormente, às 04h17, houve novo contato do corretor, sendo novamente esclarecido que não constava apólice ativa, estando a proposta registrada como recusada em sistema. Ainda assim, foi ofertado apoio logístico ao cliente.
Durante o atendimento, o Sr. Marcelo questionou os valores do serviço, sendo informado pelo analista que a consulta deveria ser realizada diretamente com o prestador.
Também foi esclarecido que, caso houvesse qualquer divergência relacionada à proposta ou eventual ativação da apólice, eventual solicitação de reembolso poderia ser submetida à análise, não havendo, contudo, autorização imediata para realização particular do serviço.
Após análise dos registros e consultas sistêmicas, confirmou-se que não havia apólice ativa vinculada ao solicitante na data do atendimento. Dessa forma, a manifestação foi considerada improcedente, uma vez que não existia cobertura contratual vigente para atendimento da assistência solicitada.
Em relação ao pedido de reembolso, reiteramos que a solicitação foi recepcionada pela área de Assistência e posteriormente analisada. Em 15/06, foi encaminhado e-mail ao corretor com a negativa do reembolso, fundamentada nas Condições Gerais da Apólice, disponíveis na página 5 do manual de serviços.
Conforme previsão contratual - https://wwws.alfaseguradora.com.br/Portal/Arquivos/217/2/Manual%20de%20Servi%C3%A7os_v020525%20vig%C3%AAncia%20a%20partir%20de%2020%2005%2025_v1%20(1).pdf
“Para acionar a assistência, o segurado ou condutor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Assistência 24 Horas Alfa Seguros, sendo que, em nenhuma hipótese, caberá reembolso por serviços realizados de forma particular pelo cliente.”
Abaixo o status dos contratos transmiidos pela corretora:
Apólice ***** (contrato *****), cancelada pelo financeiro por inadimplência.
Vigência da apólice: 02/01/26 a 02/01/27.
Data da vigência do cancelamento: 01/02/26.
Contrato *****: vigência da proposta 23/03/26 a 23/03/27.
Contrato recusado pelo departamento de emissão em 31/03/26, por falta de Vistoria
Contrato *****: vigência da proposta 09/04/26 a 09/04/27.
Contrato recusado pelo sistema em 22/04/26, por falta de pagamento.
Anexamos também o e-mail encaminhado à corretora para conhecimento.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, pode me ligar no telefone que ja tem ciencia.
Em caso de dúvidas, nos acione através dos nossos canais em tempo real.
SAC - 0800-774-2532 (atendimento todos os dias, das 08h00 às 20h)
Conte sempre conosco!
Núbia
Time Alfa
Consideração final do consumidor
21/07/2026 às 11:02
Não cumprem com nada
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0