Cobrança indevida de exame coberto por plano de saúde

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/08/2026 às 16:47

ID: 257363873

bom dia, dia 24 de abril de 2026, fiz um exame no a+ usando o plano ALICE.

Hoje, dia 25 de agosto, o laboratório me envia um email cobrando um valor de R$ 379,00 pelo serviço, mas esse serviço tinha cobertura do plano.

Aguardo.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/09/2026 às 10:54

Olá,
Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

Analisamos seu relato referente à cobrança recebida após a realização do exame.

Após contato com o laboratório parceiro, identificamos que houve um erro no registro do atendimento realizado pelo prestador, o que resultou na geração indevida da cobrança. A situação já foi regularizada junto ao laboratório, e a cobrança foi cancelada. Dessa forma, você pode desconsiderar o boleto recebido.

Também acompanhamos junto ao laboratório o envio de uma comunicação formal confirmando a regularização da situação.

Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento caso precise de qualquer suporte adicional. O Alice Agora também está disponível 24 horas por dia, todos os dias, para assuntos de saúde e administrativos.

Atenciosamente,
Alice
www.alice.com.br