Cobrança duplicada no cartão e atraso na entrega de produto comprado online

Resolvido
Campos dos Goytacazes - RJ
05/09/2026 às 06:36
ID: 258279017
Fiz uma compra no dia 21 de agosto, no valor de 189,72. Antes conferi algumas vezes a veracidade da loja, pois ainda não conseguia, vim no reclame aqui ver a reputação, entrei diretamente pelas redes oficiais da loja, para não ter problema
No entanto, após realizar a compra, e dar tudo certo com o pagamento, cerca de 20 minutos depois o mesmo valor da compra foi registrado no meu cartão, que bloqueou com suspeita de [Editado pelo Reclame Aqui].
Para além do transtorno que tive com o cartão, o prazo de entrega não foi cumprido e não apresenta um novo prazo.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2026 às 09:33
Olá, Antônio.
Agradecemos por aguardar nosso retorno e lamentamos pelos transtornos ocasionados pelo atraso na entrega e pela situação envolvendo o pagamento.
Sobre o bloqueio do cartão, esclarecemos que esse tipo de ocorrência pode acontecer em razão dos critérios e mecanismos de segurança adotados pela própria administradora do cartão ou instituição financeira. A Alpha não possui controle sobre essas análises ou sobre eventuais bloqueios realizados pelo banco.
Em relação à entrega, verificamos o seu pedido e identificamos que ele já consta como entregue pela transportadora no dia 07/09, tendo sido recebido na portaria do endereço informado.
Esperamos que o pedido tenha sido recebido corretamente e que você possa aproveitar sua compra.
Agradecemos por escolher a Alpha e lamentamos novamente pelos transtornos ocasionados.
Agradecemos por escolher a Alpha e lamentamos novamente pelos transtornos ocasionados.
Após a conclusão do atendimento, pedimos, por gentileza, que avalie a nossa tratativa aqui no Reclame Aqui. Sua avaliação é muito importante para nós.
Atenciosamente,
Equipe SAC Alpha
WhatsApp: 71999313160
E-mail: [email protected]
Consideração final do consumidor
11/09/2026 às 10:16
Tempo de retorno muito lento
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
1