Edredom Altenburg com fios soltando e descosturando após 2 meses de uso.

Resolvido
Blumenau - SC
01/09/2026 às 21:17
ID: 257985253
Ganhei de presente para minha casa nova um edredom 100% algodão da Altenburg e, apesar do pouco tempo de uso, aproximadamente 2 meses, o produto já apresentou fios soltando e sinais semelhantes a uma descostura em alguns detalhes.
Por se tratar de um produto com pouco tempo de utilização, fiquei preocupado com a possibilidade de o problema se agravar e comprometer sua qualidade e durabilidade. Por esse motivo, solicito que a Altenburg realize a devida análise do produto e, sendo constatado algum problema de fabricação ou acabamento, providencie a troca por um novo produto.
Como consumidor, tenho ciência dos meus direitos em relação à qualidade dos produtos adquiridos e espero que a situação seja avaliada e solucionada da melhor forma possível.
Aguardo o retorno da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/09/2026 às 10:17
Olá, Cauan. Tudo bem?
Me chamo Taynara e faço parte da Central de Relacionamento da Altenburg.
Sentimos muito por todo o transtorno que essa situação possa ter causado.
Entendemos como situações como essa podem impactar sua experiência e gerar desconforto. Por isso, reforçamos que estamos tratando o seu caso com toda a atenção, prioridade e seriedade que ele merece.
Conforme nosso contato recente, solicitamos algumas informações adicionais para encaminhá-las ao nosso setor de Qualidade, que realizará a análise necessária. Após a conclusão dessa etapa, daremos continuidade ao processo de reposição do seu edredom.
Manteremos você informado sobre o andamento do atendimento até a sua conclusão.
Seguimos acompanhando o seu caso de perto e permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou necessidade adicional.
Atenciosamente,
Taynara Bonetti
Central de Relacionamento com o Cliente
Altenburg
0800 729 1588
Consideração final do consumidor
02/09/2026 às 10:55
A atendente Taynara foi muito prestativa e resolveu o meu problema de maneira ágil e eficaz, mostrando excelência e comprometimento. Estou feliz com a resolução prestada e também com a empresa por mostrar uma boa postura para com seus clientes. Nota 100!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10