Impossibilidade de atendimento humano para resolver cobrança indevida após mudança de plano

Respondida
Dourados - MS
11/06/2026 às 12:16
ID: 251122667
Realizei uma mudança de plano, paguei a primeira mensalidade do plano novo, mas ainda recebi boleto com o valor antigo e está IMPOSSÍVEL de conseguir um atendimento humano. Ligo para o SAC e só sou atendido por uma voz gerada por IA que me fala para ir para o WhatsApp, no WhatsApp só forçam o atendimento robotizado, sendo impossível conseguir falar com atendente e encerram o atendimento em seguida. No site não aparece o atendimento via chat como aparecia antes. Quero resolver isso sem precisar que meu nome fique sujo e/ou tenha que acionar medidas legais.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2026 às 10:13
Olá, Jonathan! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência ,entendemos sua insatisfação e lamentamos a dificuldade que encontrou em nossos canais de atendimento. Esse não é o tipo de experiência que buscamos oferecer.
Em relação à sua solicitação, identificamos que o boleto referente ao seu plano anterior (junho/2026) já havia sido gerado antes da efetivação da mudança de plano, por isso ele ainda constava disponível. No entanto, informamos que esse boleto já foi devidamente cancelado, não havendo cobrança ativa relacionada ao plano anterior.
Quanto ao novo plano, confirmamos que a primeira mensalidade, no valor de R$ 239,78, foi paga em 05/05/2026, garantindo a regularidade da sua adesão.
O próximo boleto, referente à competência julho/2026, enviamos ao seu e-mail de cadastro.
Sobre o atendimento, agradecemos muito seu apontamento. Estamos constantemente evoluindo nossos canais digitais para oferecer mais agilidade, mas reconhecemos que o acesso ao atendimento humano deve ser facilitado. Seu relato será considerado como oportunidade de melhoria.
Caso ainda precise de suporte, fique a vontade para nos retornar através do e-mail que lhe encaminhamos.
Conte conosco!
Atenciosamente,
Isabel Santos
Equipe Alter Administradora de Benefícios