Recusa Arbitrária de Pagamento em Dinheiro - Ignorado pelo Atendimento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/05/2026 às 18:38

ID: 249645041

A recusa arbitrária de pagamento em dinheiro pode ser considerada uma prática abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor caso seja aplicada de forma discriminatória ou sem justificativa plausível. Já solicitei e estou sendo ingnoraro!

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2026 às 12:54

Olá, Alessandro Rodrigues Moraes

Gostaríamos de agradecer o seu interesse em nossos serviços e produtos, importante esclarecer que, buscamos constantemente apoiar nossos parceiros comerciais para impulsionar suas vendas. Sempre realizando uma análise que considera alguns critérios como, volume e frequência de compras, histórico de pagamentos, documentação atualizada com a Ambev, situação financeira do seu CNPJ/*****, incluindo eventuais protestos em cartório. Desta vez não podemos atender seu pedido de "forma de pagamento em espécie (dinheiro)".

Entendemos suas preocupações em relação à mudança na forma de pagamento. Por isso, esclarecemos que, visando facilitar as transações e garantir maior segurança para nossos clientes, entregadores e centros de distribuição, não aceitaremos mais pagamentos em espécie.

A partir de agora, aceitamos pagamentos exclusivamente via pix e/ou boleto bancário, alternativas práticas, rápidas e seguras para a realização de transações financeiras entre empresas.

Verificamos aqui que você já possui a melhor condição de forma de pagamento de acordo com as análises realizadas em seu perfil.

Estamos aqui para ajudar você a se adaptar à essa nova política. Se precisar de mais informações ou tiver outras perguntas, não hesite em entrar em contato conosco. A sua satisfação é muito importante para nós!

Você pode acessar nosso site/APP Parceiros BEES para obter informações adicionais ou contatar nossa Central de Atendimento no número 0800- 887-1111, disponível de segunda a sábado, das 08h00 às 20h00.
Agradecemos seu contato e desejamos Boas Vendas!

Réplica do consumidor

30/05/2026 às 21:28

Sigo impossibilitado de comprar, quero ressaltar que a recusa do meu pedido/cadastro ainda segue com bloqueio, gostaria de entender melhor o motivo, já que a minha intenção é realizar o pagamento à vista, via Pix até quitar o parcelamento do meu acordo para a liberação do meu crédito.

Entendo que existam políticas de análise de crédito para compras a prazo, mas para o pagamento imediato no Pix, o risco para a AMBEV é zero. Essa recusa está travando o abastecimento do meu comércio e me causando um grande prejuízo.

Peço a gentileza de reverem essa condição para que eu possa emitir meus pedidos e pagar na hora até zerar meu acordo e assim a retomada do meu limite. No aguardo de uma solução rápida.