Em réplica

Desconto de primeira compra não aplicado e solicitação de reembolso em dobro

AMO BRAND CONFECÇÕES

cidade: Campinas

O que aconteceu

Fiz a primeira compra no site, no valor de 189,90 e não foi aplicado o desconto de PRIMEIRA COMPRA, no valor de 10%.

Quero o depósito do desconto em dobro, pois tenho que entrar em contato, gastar horas, para recuperar o que foi prometido e não cumprido. Sem contar que minha reclamação deve servir de alerta para outros consumidores.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. AMO BRAND CONFECÇÕES respondeu

    20/05/2026 às 13:57

    Olá, Flávia.

    Sentimos muito que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas, porém precisamos esclarecer alguns pontos importantes que não foram mencionados em sua reclamação.

    O cupom PRIMEIRA10 possui regras de utilização e não é aplicável em produtos promocionais. Seu pedido continha um único item que está com 50%OFF: de R$379,80 por R$189,90 (item da nossa Winter Sale até 60%OFF). Portanto, não houve cobrança indevida ou descumprimento da oferta.

    Além disso, sua solicitação inicial junto ao nosso SAC não era referente ao cupom, mas sim a uma troca realizada fora do prazo legal e informado em nossa política. O contato para troca/devolução ocorreu mais de 1 mês após a entrega do pedido, enquanto o prazo previsto para compras online é de 7 dias corridos após o recebimento. Seu pedido foi entregue pela transportadora no dia 13/04/2026 e você entrou em contato solicitando uma exceção de troca fora de prazo em 15/05/2026.

    Mesmo estando fora do prazo, abrimos uma exceção exclusivamente para troca, como forma de consideração ao atendimento, mediante condições específicas:

    frete por conta da cliente;

    sem possibilidade de devolução/estorno;

    sem direito a nova troca.

    Infelizmente, as condições excepcionais oferecidas não foram aceitas por você.

    Reforçamos que em nenhum momento nos negamos a prestar atendimento. Pelo contrário: oferecemos uma solução mesmo além da obrigação legal e das políticas vigentes da loja.

    Seguimos à disposição.

    Att. Equipe AMÔ Brand

  2. Consumidor respondeu

    20/05/2026 às 14:28

    Então, vamos aos fatos:

    Solicitei a troca porque o vestido não corresponde em nada ao que é oferecido por vocês trata-se de um produto de péssima qualidade, sem forma, estrutura ou caimento adequados.

    Meu pedido de troca teve como objetivo ao menos aproveitar os R$ 206,00 investidos, que, na prática, foram perdidos com a compra. Reconheço que o primeiro contato foi realizado fora do prazo, porém isso não acarretaria prejuízo algum para a loja, já que o referido vestido é um dos principais produtos ofertados no site.

    Inclusive, propus a aquisição de uma peça de valor superior, justamente para compensar essa flexibilização. Ainda assim, foram cobrados o frete de envio, o frete do novo produto (R$ 27,00, sendo R$ 10,00 a mais), e, além disso, foi considerado no cálculo um desconto de 10% referente à primeira compra que, na prática, não foi aplicado.

    Ou seja, não apenas o desconto não foi concedido, como foi indevidamente incluído na conta, gerando cobrança adicional.

    Diante disso, a conduta da empresa demonstra falta de cuidado e respeito com o cliente.

    O resultado é claro: tive um prejuízo de R$ 206,00.

    Ressalto que todas essas informações estão devidamente registradas nas conversas de *****.

    Diante do ocorrido, buscarei os meus direitos.

    Muito obrigada.

  3. AMO BRAND CONFECÇÕES respondeu

    20/05/2026 às 14:47

    Olá, Flávia.

    Esclarecendo os fatos de forma objetiva:

    O produto adquirido por você estava em promoção com 50% OFF, de R$379,80 por R$ 189,90. Conforme as regras informadas no site no momento da compra, o cupom PRIMEIRA10 não é cumulativo com produtos promocionais. Inclusive, o próprio pedido demonstra isso de forma transparente, constando desconto R$ 0,00 na finalização da compra.

    O valor total pago foi de R$ 206,87, sendo:

    R$189,90 referente ao produto promocional;

    R$16,96 referente ao frete escolhido no ato da compra.

    Em nenhum momento houve cobrança indevida ou inclusão disfarçada de desconto no pedido.

    Sobre a troca:

    Seu contato ocorreu mais de 1 mês após o recebimento do produto, fora do prazo legal e da política informada pela loja para trocas/devoluções (que segue 100% a risca o CDC).

    Ainda assim, como forma de exceção e boa-fé, oferecemos a possibilidade de troca fora do prazo, mediante condições claras:

    envio da peça por conta da cliente;

    análise da peça após recebimento;

    geração de crédito no valor efetivamente pago pelo produto (R$189,90);

    caso escolhesse outro item de maior valor, pagamento apenas da diferença e do novo frete de envio.

    Ou seja: não houve negativa de atendimento, tampouco qualquer cobrança abusiva. Pelo contrário, foi disponibilizada uma alternativa além da obrigação legal da empresa.

    Quanto à opinião sobre qualidade, caimento ou modelagem da peça, entendemos e respeitamos totalmente seu direito de não gostar do produto. Porém, isso não altera os prazos e condições previamente informados e aceitos no momento da compra.

    Seguimos à disposição.

    Att. Equipe AMÔ Brand.