Códigos de postagem para devolução não são aceitos pelos Correios reembolso não efetivado.

Respondida
Dracena - SP
18/08/2026 às 17:17
ID: 256793085
Comprei 2 pares de sapato na loja virtual Anatomicgel. Um dos produtos não atendeu às minhas expectativas e solicitei a devolução, conforme direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor (art. 49).
Para isso, a empresa me forneceu um código de postagem para envio do produto pelos Correios. Porém, ao tentar realizar a postagem, o sistema dos Correios recusa o código, apresentando a mensagem: "Unidade não credenciada para recebimento de postagens associadas ao respectivo cartão de postagem. A postagem não foi atualizada."
Tentei realizar a postagem em diversas agências dos Correios distintas, e o erro persiste em todas elas, o que indica que o problema está no próprio código/cartão de postagem gerado pela Anatomicgel, e não em uma agência específica.
Entrei em contato novamente com a empresa, que gerou novos códigos de postagem. Entretanto, os novos códigos também não funcionam, apresentando o mesmo erro. Já se passaram diversas tentativas sem solução.
Como consequência, não consigo devolver o produto e, por isso, o estorno do valor na fatura do meu cartão de crédito também não está sendo processado.
Solicito que a empresa:
Forneça um código de postagem válido e funcional, ou uma forma alternativa de envio do produto (como postagem paga sem necessidade de código pré-gerado);
Realize o estorno do valor referente ao produto assim que a devolução for confirmada;
Se manifeste com uma solução efetiva, e não apenas com a geração de novos códigos que continuam apresentando o mesmo problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2026 às 08:25
Olá, Rauny!
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno ocorrido. Identificamos que houve um erro na emissão do código de postagem e, após verificarmos a situação junto ao Correios, constatamos que o problema ocorreu devido a uma atualização do sistema interno, que não havia cadastrado corretamente os dados da empresa.
A situação já foi regularizada e um novo código de postagem válido foi enviado. O produto poderá ser postado no prazo de até 7 dias úteis.
Estamos acompanhando a situação de perto e vamos dar todo o andamento necessário à sua solicitação até a sua conclusão. Lamentamos pelo ocorrido e agradecemos pela compreensão. Permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente,
Atendimento E-commerce | Anatomic Gel