Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/09/2015 às 17:25

ID: 14537433

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prezados,



no dia 08.08.******* efetuei uma compra, na Loja fisica situada na rua Tirol - freguesia, de 03 sungas no valor total de R$ *******,00, atraves do cartão de crédito Ourocard Elo. Uma das mercadorias era para presentear meu filho.

Tendo em vista que a côr da sunga (branca) não foi do agrado, aguardei a oportu nidade para efetuar a troca, tendo em vista que a Loja fica distante da minha residência. No dia 05.09.*******, retornei ao Estabelecimento com minha filha para efetuar algumas compras e aproveitar para trocar a mercadoria comprada anteriormente. Ao dirigir-me à funcionária solicitando a troca da mercadoria, a mesma me fez a pergunta se eu comprei no Atacado ou Varejo; e informei que sou um cliente do varejo. Qual foi a minha surpresa? A funcionária informou que a troca não seria possível, tendo em vista a côr da mercadoria. Foi então que eu expliquei a situação detalhadamente, e a funcionária ratificou a posição da Empresa, sem ao menos pegar a mercadoria e olhar, e acrescentou que na hora da compra é informado e que na mercadoria consta a informação. Então eu lhe disse que nada foi me informado e que na mercadoria não possui nenhuma informação sobre a impossibilidade da troca. Então perguntei-lhe se eu tinha perdido a compra, pois a mercadoria não teria mais utiilidade; e a funci me respondeu que infelizmente não poderia atender minha solicitação.

Mediante a insatisfação com a impossibilidade da troca, não tive mais o prazer de dar continuidade nas compras que iria fazer.

Pois bem, será que essa é a postura ou Política da Empresa??? Tratar o cliente/consumidor (varejo) com indiferença, isto é, sem nenhuma importância/respeito??? Acredito que não, pois vejo que trata-se de uma Empresa séria, idônea e bem inserida no Mercado.

Venho à este Canal, para externar minha indignação e solicitar a Empresa que, POR GENTILEZA/POR FAVOR, verifique a possibilidade da troca da mercadoria e o mais importante, revise sua Política de Atendimento ao consumidor/cliente, pois ELE, por mais pequeno (varejo) que seja, como me senti, é a mola para o sucesso do negócio.

Hoje em dia não é difícil encontrar empresas a fazer referência à importância do cliente, mas quando nos certificamos da aplicação dessa missão, encontramos poucos bons exemplos, e para essas empresas o cliente em primeiro lugar existe apenas no papel, na parede ou no slogan da entrada da empresa.

Acrescento que no dia 06.09.*******, relatei o fato através do site da Empresa no campo fale conosco, e até o momento não obtive retorno.



Att.,



Lenio.

Compartilhe