Impossibilidade de baixar aplicativos em iPhone 7 Plus

Não respondida
Florianópolis - SC
06/08/2025 às 11:55
ID: 223882689
Prezados,
Venho por meio deste expressar minha insatisfação com a situação atual envolvendo os dispositivos da Apple, mais especificamente o problema que muitos usuários, como eu, estão enfrentando: após um determinado período de tempo de uso, os aparelhos simplesmente param de baixar novos aplicativos.
Tenho um iPhone 7 Plus e comprei este celular com a expectativa de que ele teria uma vida útil longa, afinal, um investimento desse porte deveria garantir ao usuário o funcionamento pleno do dispositivo ao longo dos anos. Porém, é frustrante perceber que o sistema parece ter sido projetado para incentivar a troca do aparelho de forma prematura, algo que considero completamente injusto.
Em vez de possibilitar que o usuário aproveite o produto por um período maior, a Apple, com suas atualizações e limitações no sistema, força uma situação em que é quase impossível continuar utilizando o aparelho de maneira plena. O celular não é um objeto descartável, e a troca constante, como se fosse algo trivial, não é uma realidade que deve ser imposta aos consumidores.
Gostaria de entender a razão para tal limitação e o que pode ser feito para garantir que os usuários possam continuar utilizando seus dispositivos por mais tempo, sem precisar recorrer a troca de aparelhos a cada poucos anos.
Aguardo um posicionamento e, se possível, uma solução para esse problema.
Atenciosamente,
*****