iPhone 13 com defeito após garantia e Apple se recusa a consertar alegando mau uso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rolim de Moura - RO

26/06/2026 às 20:49

ID: 252471001

Comprei um iPhone 13 em abril de 2025, em abril de 2026 ele começou apresentar algumas falhas pequenas no sistema e alguns travamentos, pensei que era algo passageiro e não teria problemas, mas assim que venceu a garantia Apple o telefone começou esquentar fora do normal e travar o tempo todo, e em apenas 3 semanas a saúde da bateria caiu de 91% para 86%, então entrei em contato com o suporte da Apple e fizeram vários procedimentos para tentar detectar o problema, mas não encontraram nenhum problema, então resetaram meu telefone e colocaram um novo sistema para ver se melhorava, depois disso o telefone piorou porque além de esquentar e travar passou a não reconhecer o chip da operadora, não conseguia fazer nem receber ligações, então a Apple fez nova varredura e disse que encontrou um problema, solicitaram que eu enviasse o aparelho para os engenheiros da Apple para que pudessem consertar, eu enviei pelos correios, e me devolveram o aparelho do mesmo jeito que estava sem consertar, e me enviaram apenas um e-mail dizendo:
"Número do reparo: D714779561
Nossos técnicos inspecionaram seu produto e encontraram problemas que não estão qualificados para serviço. Eles identificaram que o dispositivo foi danificado ou modificado de uma maneira que não tem cobertura da garantia limitada Apple, de um produto AppleCare ou de um Programa de serviço da Apple."
Eu não danifiquei nem modifiquei o aparelho de forma nenhuma! Comprei numa loja oficial da Apple justamente para não ter problemas, meu telefone está intacto sem nenhum arranhão, então é um absurdo eles alegarem que adulterei o aparelho e me devolverem sem arrumar e com esses problemas que inutilizam completamente o telefone! Esta explicação que me deram além de ser vaga é [Editado pelo Reclame Aqui]!!! Espero que resolvam o problema, porque paguei muito caro para ter que ficar com um aparelho inutilizado como está e ele ter durado apenas 1 ano.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

01/07/2026 às 14:59

Simplesmente não estão nem aí para reclamações.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0