IPHONE 7 Plus COM PROBLEMA NO MICROFONE (codec de audio iphone 7 Plus)

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

16/06/2020 às 22:22

ID: 106550801

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Adquiri Iphone 7 Plus de ******* GB por um valor alto, no entanto, com pouco tempo de uso o microfone parou de funcionar. Apesar de reiniciado o celular varias vezes, o som não retornou. Até restaurando aos ajustes de fábrica o problema persiste. Cumpre destacar que o celular não sofreu nenhum trauma, nenhuma queda, simplesmente ficou assim.

Por causa deste problema o aparelho não manda mensagens de áudio, não grava vídeo com som, não grava nota de voz, nem recebe chamadas, vez que a pessoa que esta do outro lado da ligação não ouve nada do que foi dito.
Além disso, o celular demora cerca de 5 minutos parar ligar ou reiniciar e, também não reconhece o fone de ouvido original (nem para saída de som, tampouco para entrada).


Após entrar em contato com o suporte da Apple, esta informou que de fato os Iphones 7 e 7Plus apresentaram este problema, que é defeito no Coder-Decoder, conhecido no Brasil como CODEC, mas que devido o aparelho estar fora da garantia, não realizaria o serviço.
Informaram ainda que a Apple abriu um recall do aparelho no passado, porém encerrou o programa há alguns meses, restando apenas o reparo técnico do hardware.
Acontece é que o problema continua persistindo com diversos clientes, o que deveria fazer com que o recall continuasse.

Compartilhe