Fila de espera desorganizada e falta de transparência no Applebee's Outlet Catarina

Resolvido
São Paulo - SP
02/01/2026 às 14:18
ID: 236418319
Falta de organização na fila de espera e pedido de retratação Shopping Outlet Catarina
Hoje, neste momento, estive no Applebees do Shopping Outlet Catarina e passei por uma situação extremamente desagradável.
Entrei corretamente na fila de espera do restaurante e permaneci aguardando, acompanhando inclusive o status pelo celular, pois aguardava especificamente uma mesa na área pet friendly. Apesar disso, mesas dessa área foram ocupadas por pessoas que não estavam aguardando, enquanto eu permanecia na fila, sem qualquer explicação clara ou orientação adequada da equipe.
A situação evidencia falha grave na gestão da fila de espera, falta de organização e desrespeito com o cliente, gerando constrangimento e sensação de descaso. Em nenhum momento houve transparência ou tentativa efetiva de solucionar o problema no local.
Diante do ocorrido, solicito retratação formal por parte da empresa, bem como esclarecimentos sobre o critério adotado para ocupação das mesas, especialmente na área pet friendly. Também espero que sejam adotadas medidas corretivas, incluindo orientação e treinamento da equipe, para que situações como essa não voltem a ocorrer.
A experiência vivenciada é incompatível com o padrão de atendimento esperado de uma rede do porte do Applebees.
Registro esta reclamação aguardando retorno e posicionamento da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/01/2026 às 10:59
Olá Patricia, esperamos que esteja bem!
Desde já pedimos desculpas pelo o ocorrido na unidade catarina, como você mesmo mencionou esse não é o padrão adotado pela marca, temos uma gestão de filas e atendimento padronizados para dar conforto e trnaquilidade para os nossos clientes, foi sinalizado a unidade e em breve nosso gerente entrará em contato com você para o esclarecimento de todos os fatos.
Feliz Ano novo, e nos colocamos a disposição.
Equipe Applebee's SP
Consideração final do consumidor
07/01/2026 às 18:44
O gerente da unidade entrou em contato para esclarecer os pontos mencionados na reclamação e informou que a situação vivenciada não corresponde ao padrão do restaurante.
Agradeço o contato e os esclarecimentos, porém reforço que a experiência negativa ocorreu conforme relatado, sendo importante que os ajustes mencionados sejam colocados em prática para evitar que outros clientes passem pela mesma situação, especialmente no controle da fila da área pet friendly.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8