O que aconteceu
Reclamação Formal / Notificação de Descumprimento de Oferta
Assunto: Reclamação Urgente Atraso na Entrega de Pedidos n ***** e ***** (Compra realizada em 12/09)
À Diretoria / Atendimento ao Cliente do Armazém Genipapo,
Escrevo para registrar minha formal insatisfação referente à compra efetuada no dia 12/09/2026, referente aos Pedidos n ***** e n *****, que incluem cerâmica, rejunte e argamassa.
Até a presente data, os materiais não foram entregues e a empresa não apresentou nenhuma justificativa cabível para o atraso. Essa falta de compromisso está me gerando sérios prejuízos financeiros e contratempos com o andamento da minha obra/reforma.
Ressalto que, nos termos do Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990), o não cumprimento da entrega no prazo estipulado caracteriza descumprimento da oferta, permitindo ao consumidor exigir o cumprimento forçado da obrigação ou a rescisão do contrato com restituição dos valores pagos, sem prejuízo de perdas e danos.
Diante do exposto, solicito um retorno imediato com a data exata e emergencial para a entrega dos materiais.
Caso a situação não seja resolvida no prazo máximo de 24 horas, informo que tomarei as devidas providências legais, realizando o registro junto aos órgãos de proteção ao consumidor (Procon) e ingressando com ação cabível no Juizado Especial Cível para reparação dos danos materiais e morais causados.
No aguardo de uma solução urgente.
Atenciosamente,
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Armazém Jenipapo respondeu
30/10/2026 às 11:54
Prezado cliente,
Inicialmente, pedimos desculpas pelos transtornos e pelos impactos causados pelo atraso na entrega dos materiais.
Informamos que já realizamos contato com sua esposa e, na última terça-feira, esclarecemos que o prazo informado pelo fabricante para disponibilização dos materiais é de até 10 dias, com previsão de chegada para a próxima semana.
Ressaltamos que, antes disso, tentamos realizar o agendamento para envio dos materiais disponíveis. No entanto, fomos informados de que o senhor preferia receber todos os itens juntos. Por esse motivo, o envio não foi realizado naquele momento, respeitando sua solicitação.
Assim que os materiais pendentes chegarem ao nosso estoque, entraremos em contato imediatamente para realizar o agendamento da entrega de todos os itens.
Reforçamos nosso compromisso em concluir o atendimento o mais breve possível e lamentamos os transtornos ocasionados.
Atenciosamente,
Equipe Armazém Jenipapo.