Respondida

Recebi um celular diferente do anunciado e a loja não cumpriu a oferta

Armazém Paraíba - Grupo N. Claudino

cidade: João Pessoa

O que aconteceu

No dia 29/09/2026, realizei a compra, pelo site do Armazém Paraíba, de um Samsung Galaxy A17 256 GB. No anúncio, o produto era identificado pelo modelo SM-A176B/DS.

Após receber o aparelho, constatei que o produto entregue era o modelo SM-A175F/DS, correspondente à versão 4G, portanto diferente do modelo informado no anúncio.

Entrei em contato com o Armazém Paraíba para solucionar a divergência. Inicialmente, a empresa afirmou que o aparelho recebido seria o correspondente ao anúncio.

Diante disso, procurei pessoalmente o PROCON para intermediar a situação. Não possuo número de protocolo do PROCON, pois o atendimento ocorreu presencialmente e o funcionário do órgão entrou em contato por telefone diretamente com a loja.

Durante essa intermediação, a empresa reconheceu a ocorrência de erro e informou que não possuía em estoque o produto originalmente ofertado. Por telefone, durante o contato intermediado pelo PROCON, foi apresentada como alternativa a possibilidade de receber um Moto G35 5G, porém o aparelho possuía características inferiores, especialmente quanto à memória RAM, não sendo equivalente ao produto originalmente adquirido.

Posteriormente, a empresa informou ao PROCON que não possuía o produto ofertado e que disponibilizaria apenas crédito ou restituição do valor.

Como precisava de um celular imediatamente, aceitei retirar o Galaxy A17 SM-A175F/DS, mas deixo expressamente registrado que a retirada e utilização do aparelho não significam que reconheço o produto como equivalente ao ofertado ou que considero a situação solucionada.

Entendo que houve descumprimento da oferta, nos termos dos arts. 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor. O anúncio informava o modelo SM-A176B/DS, enquanto o produto entregue foi o SM-A175F/DS, sendo possível comprovar objetivamente a divergência pelos registros do anúncio e pela identificação do aparelho recebido.

Solicito o cumprimento da oferta, com o fornecimento do Samsung Galaxy A17 modelo SM-A176B/DS, sem qualquer custo adicional. Caso isso seja comprovadamente impossível, solicito a apresentação de outro aparelho efetivamente equivalente ou superior, mediante minha concordância.

Ressalto que aceitei temporariamente o modelo SM-A175F/DS exclusivamente porque precisava de um celular imediatamente, sem que isso represente renúncia aos meus direitos.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Armazém Paraíba - Grupo N. Claudino respondeu

    08/10/2026 às 11:17

    Oi, Anderson. Bom dia!

    Espero que você esteja bem.

    Lamentamos pelo ocorrido e entendemos a sua insatisfação. Essa não é a experiência que gostaríamos de proporcionar.

    Pedimos desculpas pela divergência na identificação do modelo do aparelho anunciado em nosso site. Esclarecemos que não houve intenção de causar qualquer transtorno e informamos que a divergência identificada já foi corrigida.

    Conforme informado pela nossa equipe, o modelo SM-A176B/DS não é comercializado pelo Armazém Paraíba e, por esse motivo, não foi possível atender à solicitação de troca pelo modelo anunciado. Como forma de solucionar a situação, disponibilizamos duas opções: um crédito no valor pago para a realização de uma nova compra ou a restituição integral do valor pago, conforme a sua preferência.

    Apesar das opções apresentadas, você optou por seguir com a retirada do modelo SM-A175FLBMZTO adquirido inicialmente em nosso Site.

    Reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos nossos serviços para evitar que situações como essa voltem a ocorrer e, esperamos ter uma nova oportunidade de reconquistar sua confiança e proporcionar uma experiência positiva em uma próxima ocasião.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Conte sempre conosco!

    Abraços,

    Time de Relacionamento com o Cliente - Armazém Paraíba