Resolvido

Empresa não responde e ignora solicitação de cancelamento dentro do prazo legal

ARTE PIEDOSA

cidade: Currais Novos

O que aconteceu

No dia 20/07/2026 foi feita uma renovação da assinatura anual da Arte Piedosa, no valor de R$ 238,80, conforme pedido n *****.

Ainda dentro do prazo de 7 dias previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, entrei em contato solicitando o cancelamento da assinatura e o estorno integral do valor pago.

Primeiramente tentei contato pelo WhatsApp disponibilizado pela empresa, porém minhas mensagens sequer foram respondidas. Em seguida enviei um e-mail formal solicitando o cancelamento, mas também não obtive qualquer retorno.

A falta de atendimento e de resposta demonstra total desrespeito ao consumidor, principalmente considerando que a solicitação foi realizada dentro do prazo legal de arrependimento.

Solicito que a empresa realize imediatamente:

Cancelamento da assinatura anual.

Estorno integral do valor de R$ 238,80 no cartão de crédito utilizado na compra.

Confirmação, por escrito, da conclusão do cancelamento e do reembolso.

Caso a situação continue sem solução, serei obrigado a registrar reclamação junto ao Procon e, se necessário, buscar as medidas judiciais cabíveis para garantir o cumprimento do meu direito previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Espero que a empresa resolva a situação com a rapidez e a seriedade que o caso exige.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ARTE PIEDOSA respondeu

    30/07/2026 às 19:53

    Olá Márcio, agradecemos pelo seu contato e pedimos desculpas pelo transtorno causado.

    No momento, nossa equipe está enfrentando uma indisponibilidade de acesso ao sistema responsável pela gestão das assinaturas, o que tem impactado a conclusão de algumas solicitações, incluindo a sua.

    Informamos que sua solicitação de cancelamento e reembolso foi registrada e será tratada com prioridade assim que o acesso ao sistema for restabelecido.

    Nosso compromisso é concluir o cancelamento da assinatura e dar andamento ao processo de estorno, conforme aplicável, enviando a confirmação por escrito assim que a operação for finalizada.

    Reforçamos que não há qualquer intenção de impedir o exercício dos seus direitos, e lamentamos sinceramente o atraso ocasionado por essa indisponibilidade técnica.

    Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento até a resolução definitiva do caso.

  2. Consumidor respondeu

    04/08/2026 às 21:56

    Ate agora não houve cancelamento nenhum e sem contato, apenas uma resposta demorada aqui. A empresa disse que ia colocar em prioridade, mas parece está somente enrolando enquanto recebe o dinheiro.
  3. ARTE PIEDOSA respondeu

    24/08/2026 às 10:49

    Olá, Márcio.

    Conforme conversamos por WhatsApp, sua assinatura foi cancelada para evitar novas cobranças, e o estorno integral do último pagamento, no valor de R$ 238,80, já foi realizado.

    Por se tratar de uma compra no cartão de crédito, o valor poderá aparecer na fatura atual ou na seguinte, conforme a data de fechamento e os procedimentos da administradora do cartão. O comprovante do estorno também foi encaminhado diretamente ao senhor.

    Reconhecemos que houve uma demora inaceitável na resolução da solicitação e pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno causado. Passamos por uma transição problemática na equipe de atendimento, mas sabemos que isso não diminui nossa responsabilidade pelo ocorrido.

    Após nosso contato, o senhor confirmou que a solicitação foi resolvida.

    Atenciosamente,

    Equipe Arte Piedosa

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento2

    Enfim resolveram fazer o cancelamento e o estorno. Foi resolvido, mas demorou muuuuuuuito tempo para resolver. O maior problema foi a falta de comunicação. Demoram 1 mês para resposnder um oi no *****.

  5. Resposta final da empresa

    28/08/2026 às 16:51

    Márcio, obrigado por confirmar a resolução e, principalmente, pela franqueza na avaliação. O senhor tem razão: o cancelamento e o estorno integral foram feitos, mas demoraram mais do que deveriam, e a falha central foi a nossa comunicação no período.

    Esse caso, junto de outros do mesmo período, motivou uma reestruturação completa do nosso atendimento: centralizamos o suporte num novo canal de WhatsApp, com resposta rápida e acompanhamento de cada solicitação até o fim. Hoje, um pedido como o seu é resolvido em uma única conversa.

    Lamentamos sinceramente que a sua experiência tenha acontecido antes dessa mudança, e agradecemos por nos apontar com clareza onde precisávamos melhorar. Desejamos a Deus que abençoe o senhor e sua família.

    Equipe Arte Piedosa