Cobrança indevida de multa de trânsito após troca de veículo alugado

Resolvido
Florianópolis - SC
10/04/2026 às 03:13
ID: 245672377
Iniciei a locação utilizando um veículo modelo Ranger. Durante o percurso, o veículo apresentou problemas mecânicos, sendo necessária a substituição.
Diante disso, a empresa providenciou outro veículo, que foi levado até mim na cidade de Aracati por um motorista da própria locadora, enquanto eu aguardava no local para realizar a troca. Me fizeram esperar a manhã do dia 19/2 inteira, perdida.
Ocorre que a multa de trânsito em questão foi registrada às 13h20min do dia 19/02, ou seja, ANTES da efetiva entrega do veículo a mim. Conforme comprovado por conversas e envio de localização (prints anexo), o motorista da locadora chegou em Aracati apenas às 14h04min, momento em que o veículo passou a estar sob minha responsabilidade.
Portanto, no horário da infração, o carro ainda estava sendo conduzido por um funcionário da empresa, não havendo qualquer responsabilidade minha sobre a multa. Ele estava fazendo o trajeto entre Fortaleza e Aracati.
Mesmo após esclarecimentos e envio de provas, a empresa realizou a cobrança da multa, juntamente com taxa administrativa, de forma indevida. Nem responderam minhas mensagens.
Diante disso, solicito:
- Cancelamento imediato da multa e da taxa administrativa;
- Revisão do caso com base nas evidências apresentadas, reconhecendo o erro.
Aguardo resolução com urgência.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 17:38
Olá, sr. Gabriel,
Agradecemos por nos acionar e sentimos muito pelo ocorrido.
Após análise interna, identificamos que a multa lançada não estava corretamente associada à sua utilização.
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. Informamos que a cobrança já foi devidamente cancelada e as medidas necessárias foram adotadas para evitar que situações como essa voltem a acontecer.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Asa Locadora.
Consideração final do consumidor
20/04/2026 às 17:58
Eu precisei fazer contato com diferentes setores durante um largo tempo, até que solucionaram. Indico ligação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9