NECESSIDADE DE REALIZAR EXAME COM URGÊNCIA E FALHA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

01/09/2026 às 09:56

ID: 257906247

Fui ao médico neurologista após apresentar sintomas de tontura e, dada a gravidade e meu histórico clínico possuo miastenia gravis -, exame de ressonância magnética com URGÊNCIA, além dos exames de Audiometria tonal e vocal, BREA, SRT e V HIT foram solicitados no dia 31/08/2026.
O neurologista prescreveu medicação para os meus sintomas, mas apenas posso toma-las após a realização de Audiometria tonal e vocal, BREA, SRT e V HIT.
Ocorre que, ao tentar realizar agendamento da ressonância nos prestadores Image Diagnóstico por Imagem e Diagnosson, apenas foram ofertados horários a partir do dia 11/09/2026.
Tendo em vista a necessidade de realização breve no exame, busquei mais opções na rede credenciada e encontrei a Delfin Inteligência Diagnóstica, que possui horário para o dia 04/09/2026. Todavia, não estou conseguindo agendar RM de crânio, já que a clínica indica que o procedimento não é coberto pelo convênio. Além disso, não consegui marcar a audiometria tonal e vocal BREA pelo plano, apenas as demais de audiometrias (para o dia 04/09/2026) no prestador Hospital São Rafael e não sei de outros lugares que realizem o exame.
Assim, necessito que o plano viabilize a realização da RM de crânio com urgência e a também da audiometria BREA, já que estou sofrendo com sintomas de tontura e desequilíbrio que apenas podem ser remediados após a realização do exame e que podem trazer danos adicionais à minha saúde.

Tentei contato com o plano antes, mas não consegui. No site o chat não termina de carregar, desde as 8h da manhã de hoje, imposisbilitando falar com alguém e no whatsapp não há resposta.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/09/2026 às 16:47

Prezados Senhores,

Em resposta a reclamação postada, nesse canal, informamos que foram realizados os agendamentos dos
exames solicitados em prestadores credenciados e encaminhados para a beneficiária por e-mail.

Por fim, orientamos que em caso de solicitações, dúvidas, reclamações ou sugestões, que entre em contato com os nossos canais de relacionamento, Central de Atendimento 0800-703-4545, via chat, localizado no Portal da Fundação, Fale Conosco por meio do endereço http://www.assefaz.org.br/portal/fale_conosco/, e-mail institucional [email protected], gerências regionais ou nos postos de atendimento que estão aptos para atendê-lo.

At.te

Assessoria/Assefaz

Consideração final do consumidor

03/09/2026 às 21:05

Precisei passar uma hora em ligação, mas que bom que resolveu. Deveria ser mais prático e fácil o acesso às informações referete ao plano.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9