Respondida

Segunda esteira com defeito e a Athletic não me responde

ATHLETIC

cidade: Betim

O que aconteceu

TOTAL INDIGNAÇÃO SEGUNDA ESTEIRA ATHLETIC COM DEFEITO E EMPRESA NÃO PRESTA NENHUM ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Venho registrar minha total indignação e decepção com a Athletic, marca da qual eu era consumidora e na qual sempre confiei.

Estou enfrentando um problema pela segunda vez com uma esteira Athletic, e o que mais me revolta neste momento não é apenas o defeito do produto, mas principalmente o completo descaso da empresa, que simplesmente não responde às minhas tentativas de contato.

Adquiri minha primeira esteira Athletic em 26/02/2024, pelo valor de aproximadamente R$ 5.000,00. Era uma esteira de alto padrão, com 12 níveis de inclinação, velocidade máxima de 16 km/h, potência máxima do motor de 5.0 HPM e potência efetiva de 3.0 HP.

Porém, em 21/02/2025, menos de um ano após a compra, essa primeira esteira apresentou defeito e parou de funcionar, apresentando erro no painel.

Depois de todo o transtorno, entrei em contato com a empresa e, posteriormente, um superior da Athletic entrou em contato comigo por telefone. Diante da situação e de todo o transtorno que eu já havia enfrentado, ele optou por me enviar uma nova esteira, em vez de simplesmente reparar a anterior.

Essa nova esteira chegou somente em 01/04/2025, após uma espera de mais de dois meses.

Na ocasião, esse superior da empresa me informou verbalmente que a nova esteira teria garantia de 2 anos. A conversa foi realizada por telefone, portanto, infelizmente, não tenho uma gravação dessa ligação. Entretanto, trata-se de uma informação prestada por um representante da própria empresa.

E agora vem o absurdo:

ESSA SEGUNDA ESTEIRA, NOVA, DUROU APENAS 1 ANO E 5 MESES.

Estamos falando de uma esteira de aproximadamente R$ 5.000,00, com características de um equipamento de boa qualidade e de alto desempenho. É absolutamente inadmissível que um equipamento desse porte apresente novamente problemas graves e deixe de funcionar adequadamente após apenas um ano e cinco meses de uso.

E faço questão de deixar claro que não se trata de uma esteira submetida a uso excessivo. Apenas eu utilizo o equipamento, não faço uso diário e, inclusive, comecei a utilizá-lo por recomendação médica, pois a atividade física foi extremamente importante para mim em um período muito difícil da minha vida que foi a depressão.

A esteira sempre foi utilizada com cuidado.

Desde que essa segunda esteira chegou, ela apresentava ERRO 1 no painel e parava após aproximadamente 50 minutos de utilização. Na época, imaginei que pudesse se tratar de algum mecanismo de segurança ou proteção do próprio equipamento, justamente porque isso acontecia depois de um determinado período de funcionamento.

Eu utilizava a esteira aproximadamente três vezes por semana, e nunca imaginei que aquele comportamento fosse o início de um problema que posteriormente faria o equipamento praticamente parar de funcionar.

Agora a situação piorou completamente.

A esteira não permanece funcionando nem por alguns minutos. Atualmente, ela liga e permanece funcionando por aproximadamente 10 segundos, no máximo cerca de um minuto, e para, apresentando novamente o erro.

E o mais absurdo: isso acontece antes mesmo de eu subir na esteira.

Eu sempre tive o cuidado de ligar o equipamento, deixá-lo funcionando por alguns instantes e somente depois subir para utilizá-lo.

Portanto, neste momento, a esteira sequer consegue funcionar adequadamente sem carga.

NÃO É NORMAL UMA ESTEIRA DESSE VALOR E DESSA QUALIDADE DURAR APENAS 1 ANO E 5 MESES

Eu já tive anteriormente uma esteira Athletic quando morava em Joinville/SC, cidade onde inclusive está localizada a fábrica da Athletic.

Aquela esteira durou aproximadamente 16 ANOS, funcionando perfeitamente, sem apresentar esse tipo de problema no painel.

Por isso mesmo escolhi novamente a Athletic.

Eu conhecia a marca, confiava na qualidade e acreditava que estava adquirindo um equipamento durável.

Infelizmente, tive uma primeira decepção quando a primeira esteira apresentou defeito antes de completar um ano.

Depois, a empresa me enviou uma segunda esteira nova, e agora estou enfrentando exatamente o mesmo tipo de problema novamente.

Ou seja: DUAS ESTEIRAS, DOIS PROBLEMAS, E AGORA NENHUMA SOLUÇÃO EFETIVA.

POSSÍVEL VÍCIO OCULTO

Além da garantia de 2 anos que me foi informada verbalmente pelo representante da empresa, entendo que a situação também deve ser analisada sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que diz respeito à responsabilidade pelo produto e à possibilidade de existência de vício oculto.

O defeito não necessariamente precisa aparecer imediatamente após a aquisição do produto para caracterizar um problema de qualidade.

No meu caso, a segunda esteira apresentou sinais de funcionamento anormal desde o início, com o recorrente ERRO 1, até que o problema evoluiu para uma situação em que o equipamento praticamente não consegue mais funcionar.

Estou falando de uma esteira de aproximadamente R$ 5.000,00, anunciada e comercializada como equipamento de qualidade, que apresentou novamente um defeito grave após apenas 1 ano e 5 meses.

A expectativa legítima de tempo de vida útil de um equipamento desse porte evidentemente não pode ser de apenas um ano e cinco meses.

E O PIOR: A ATHLETIC NÃO ME RESPONDE

No dia 27/09/2026, encaminhei uma reclamação ao SAC da Athletic, utilizando o endereço de e-mail disponibilizado no próprio manual de instruções do produto.

Diante do silêncio da empresa, no dia 03/10/2026, encaminhei também uma mensagem/e-mail diretamente ao sócio-administrador da Athletic, buscando uma solução e tentando resolver a situação de maneira amigável.

Novamente:

NENHUMA RESPOSTA.

É extremamente frustrante ser consumidora de uma marca na qual eu confiava, comprar um equipamento de aproximadamente R$ 5.000,00, enfrentar problemas pela segunda vez e, quando procuro a empresa para solucionar o problema, simplesmente ser ignorada.

O QUE EU EXIJO

Não estou pedindo nenhum favor.

Estou solicitando que a empresa cumpra suas obrigações perante o consumidor e resolva definitivamente o problema.

Tenho a nota fiscal, posso apresentar fotos, vídeo, documentos, informações do equipamento e todos os registros das tentativas de contato realizadas.

Espero que a Athletic finalmente se manifeste e apresente uma solução concreta para o problema, sem transferir ao consumidor o ônus de um defeito que não foi causado por ele.

Não aceito simplesmente ficar com uma esteira de aproximadamente R$ 5.000,00 parada dentro da minha casa depois de apenas 1 ano e 5 meses de uso.

E deixo registrado que, caso a empresa continue ignorando minhas solicitações, tomarei todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis, incluindo o registro da reclamação junto ao PROCON, Ministério Público, além do ajuizamento de ação judicial para buscar meus direitos, caso não haja uma solução efetiva.

É lamentável que uma consumidora que sempre teve uma boa impressão da marca precise chegar a esse ponto para conseguir simplesmente ser ouvida.

Pois diante de seguidos defeitos, eu exijo o valor integral e corrigido do produto, ou uma esteira nova de melhor qualidade que funcione perfeitamente bem por vários anos.

Agora cabe à Athletic demonstrar que ainda respeita seus consumidores e assumir a responsabilidade por um produto que apresentou problemas pela segunda vez.

Aguardo uma solução definitiva e compatível com os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Ressalto ainda, que, nos termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, não tenho qualquer responsabilidade de cobrança de frete, carreto, transporte ou outra despesa para encaminhamento da esteira à assistência técnica, caso isso seja necessário. A retirada e o transporte do produto deverão ser integralmente providenciados e custeados pela Athletic.

Meu horário de atendimento 10h às 21h.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ATHLETIC respondeu

    13/10/2026 às 11:21

    Bom dia, Juliana!

    Tudo bem?

    Agradecemos o seu contato e sentimos muito pelo transtorno que você está enfrentando.

    Verificamos que o produto citado encontra-se fora do prazo de garantia, conforme os termos previstos no termo de garantia. Mesmo assim, queremos ajudá-lo da melhor forma possível.

    Por isso, informamos o posto de assistência técnica mais próximo da sua localidade, que poderá realizar a análise e, se necessário, o reparo do produto. O atendimento poderá ter custos, que serão informados diretamente pela assistência após a avaliação.

    Informamos o contato da Assistência Técnica:

    Vitoria Service loja 2

    Betim/MG

    Rua João da Silva Santos n2011, Novo Horizonte, 32606070

    31 9522-8631

    Caso precise de mais alguma informação ou apoio para seguir com o atendimento, estamos à disposição pelos nossos canais oficiais.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento ao Cliente ATHLETIC

    [email protected]