Falta de suporte pós-venda e técnico da Autoconf inviabiliza uso do sistema

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

03/03/2026 às 16:45

ID: 242216591

A EMPRESA ( AUTOCONF )DE TECNOLOGIA DE GERENCIAMENTO DE LOJA DE VEICULOS REVENDEDORES ; A EMPRESA NÃO DA SUPORTE POS VENDA E SEM SUPORTO TECNICO , NÃO TENHO AUXILIO , SOLICITEI UM MES DE EXPERIENCIA PARA FAZER OTESTE DO SISTEMA NÃO AUTORIZARAM , VOU REICINDIR O CONTRTATO COM AEMPRESA E NÃO INDICO O SISTEMA PARA NINGUEM . A/T COMMANDER MULTIMARCAS

Compartilhe

Resposta da empresa

05/03/2026 às 15:26

Olá, equipe da Commander Multimarcas.

Recebemos sua manifestação e realizamos uma análise completa do histórico de atendimento para entender os pontos mencionados.

Identificamos que houve uma mudança no responsável pelo acompanhamento da conta no final de fevereiro, devido ao início do período de férias da colaboradora que conduzia a etapa anterior do processo. Essa transição foi formalizada por e-mail no dia 27/02, quando foram apresentados os novos canais de contato e o gerente de contas responsável pelo acompanhamento da loja, incluindo telefone direto, WhatsApp e link de agenda para agendamento de reuniões.

Entendemos, no entanto, que durante esse período de transição houve um desencontro de comunicação entre as equipes, o que pode ter gerado a percepção de ausência de suporte. Após tomarmos conhecimento das avaliações publicadas, nosso gerente de contas realizou contato direto com a equipe da Commander para entender os pontos mencionados e apoiar na análise das demandas.

Durante essa conversa, também validamos os pontos técnicos relacionados aos anúncios e ao recebimento de leads das plataformas. A verificação indicou que os anúncios da loja estão publicados normalmente nos portais analisados e que os leads estão sendo recebidos em dois dos canais configurados. Identificamos também um comportamento específico no portal Mobiauto que está sendo analisado pelo nosso time técnico, pois pode impactar outros clientes. No portal Só Carrão encontramos uma configuração fora do padrão recomendado, que será ajustada junto à equipe da loja. Já no caso da OLX, verificamos que o portal não estava configurado inicialmente para o recebimento de leads.

Além disso, nesta semana também identificamos uma instabilidade na fila de processamento do portal OLX que afetou a publicação de anúncios em diferentes integrações do mercado. Esse comportamento foi confirmado pelo próprio portal em chamado aberto junto à equipe deles (caso 06074369), sendo um processamento interno do próprio portal e não do sistema Autoconf. A situação já foi normalizada e os anúncios estão sendo processados gradualmente.

Em relação ao atendimento, também verificamos o registro de um chamado aberto via chat de suporte, que foi respondido pela nossa equipe em aproximadamente 10 minutos. Nesse caso específico, não houve continuidade da interação por parte do usuário, o que resultou no encerramento automático do chat após o período de inatividade.

Após a identificação dessas publicações, realizamos novas tentativas de contato tanto com a equipe operacional quanto com a direção da loja para alinharmos todos esses pontos e oferecer o suporte necessário.

Na data de hoje também realizei contato direto por telefone com o Sr. Márcio, responsável pela Commander Multimarcas, para compreender a visão da empresa sobre o ocorrido e reforçar nosso compromisso com o atendimento. Durante essa conversa revisamos os pontos levantados, reforçamos os canais corretos de suporte e acompanhamento e alinhamos a realização de uma reunião na próxima semana com o gerente de contas responsável pela carteira para aprofundarmos qualquer necessidade operacional e apoiar a equipe da loja no uso do sistema.

Nosso objetivo é garantir que a loja tenha o suporte necessário para operar com segurança e aproveitar todos os recursos da plataforma. Seguimos totalmente à disposição para dar continuidade ao alinhamento e apoiar no que for necessário.

Atenciosamente,
Equipe Autoconf