Não respondida

Não recebi o reembolso dos ingressos cancelados pelo Avanti Palmeiras

Avanti Palmeiras

cidade: São Paulo

O que aconteceu

O que aconteceu

**INGRESSOS CANCELADOS, ACUSAÇÃO DE [Editado pelo Reclame Aqui], AUSÊNCIA DE AVISO E REEMBOLSO NÃO REALIZADO *****

Venho registrar reclamação formal contra o **AVANTI Palmeiras** em razão de uma situação que até o momento permanece sem solução.

No dia **30/07/2026**, eu e minha família realizamos a compra de ingressos para a partida do Palmeiras realizada em **09/08/2026 (Dia dos Pais)**.

Foram utilizados *******, correspondentes aos respectivos torcedores, todos devidamente cadastrados no sistema, com suas respectivas **faciais cadastradas para acesso ao estádio**, inclusive duas crianças menores de 12 anos. As compras foram realizadas simultaneamente para conseguirmos assentos próximos e permanecermos juntos.

Para agilizar a compra e garantir os lugares, realizei os pagamentos de todos os ingressos por **PIX**, diretamente da minha conta bancária, totalizando **R$ 960,00**.

Após a conclusão, **todos os ***** das respectivas compras**, indicando que as transações estavam concluídas normalmente.

### CANCELAMENTO DOS INGRESSOS

Na véspera da partida, ao acessar os logins, descobri que *******.

O agravante é que **não recebemos qualquer e-mail informando previamente o cancelamento**.

Ou seja: o sistema permitiu a compra, recebeu os pagamentos via PIX, confirmou as transações e enviou os e-mails de confirmação, mas posteriormente cancelou os ingressos sem comunicação prévia aos torcedores.

No dia da partida, compareci à Arena com minha família para tentar solucionar o problema. Ao tentar acessar as catracas, constatamos que os ingressos estavam cancelados. Fomos ao atendimento presencial e permanecemos aproximadamente **uma hora tentando resolver a situação**, apresentando comprovantes de pagamento, e-mails de confirmação, documentos e demais informações. Mesmo assim, nada foi solucionado.

### ACUSAÇÃO DE [Editado pelo Reclame Aqui]

Durante o atendimento, fomos informados de que os cancelamentos estariam relacionados a uma suposta **[Editado pelo Reclame Aqui]**, pelo fato de vários ingressos terem sido pagos por uma única pessoa através de PIX.

Esse ponto precisa ser esclarecido pelo Palmeiras/AVANTI:

**Como pode ser considerada [Editado pelo Reclame Aqui] uma compra realizada através de 8 logins diferentes, vinculados a 8 torcedores diferentes, com CPFs distintos, cadastros individuais e faciais cadastradas para acesso ao estádio, quando todos os pagamentos foram devidamente identificados e comprovados?**

Não se tratava de ingressos sem identificação ou de uma única identidade tentando acessar vários lugares. Eram **torcedores cadastrados individualmente, com seus respectivos CPFs, logins e reconhecimento facial**.

O fato de uma pessoa pagar ingressos para familiares e amigos não significa, por si só, [Editado pelo Reclame Aqui].

Se o sistema considera irregular que uma única pessoa realize o pagamento de vários ingressos, surge uma questão fundamental:

**Por que o próprio sistema permitiu as compras, recebeu os valores via PIX e enviou as confirmações?**

Se existia uma regra que impediria esse tipo de operação, **o sistema não deveria ter bloqueado a compra antes de receber o dinheiro?**

Por que os pagamentos foram aceitos?

Por que os ingressos foram confirmados?

Por que foram enviados e-mails de confirmação?

Por que os torcedores não foram imediatamente informados sobre qualquer irregularidade?

E, principalmente, **por que os ingressos somente foram cancelados posteriormente e sem comunicação prévia?**

O próprio sistema de acesso ao estádio utiliza **cadastro facial individual**. Portanto, cada ingresso estava vinculado a um torcedor específico e seu respectivo cadastro facial. Solicito que o Palmeiras/AVANTI explique qual foi exatamente o critério utilizado para classificar essas compras como [Editado pelo Reclame Aqui].

### AUSÊNCIA DE AVISO E TENTATIVA DE COMPRAR NOVAMENTE

Outro ponto extremamente grave é que **não recebemos e-mails de cancelamento**. Descobrimos o problema apenas ao consultar os logins.

No dia da partida, após constatar o cancelamento, ainda tentamos encontrar uma solução. Inclusive, **tentamos comprar novamente os ingressos e aguardar posteriormente o reembolso dos valores anteriormente pagos**, justamente para não perder a oportunidade de assistir à partida em família.

Entretanto, **não havia mais nenhum lugar disponível**.

Diante disso, solicito esclarecimento:

**Os ingressos que foram cancelados foram posteriormente disponibilizados e vendidos para outras pessoas?**

Não afirmo isso como fato sem a confirmação do Palmeiras/AVANTI, mas a situação precisa ser esclarecida, pois, na prática, compramos e pagamos os ingressos, tivemos as compras confirmadas, posteriormente os ingressos foram cancelados sem aviso, e quando tentamos comprar novamente já não havia lugares disponíveis.

### REEMBOLSO

Após o ocorrido, entrei em contato com o **AVANTI Palmeiras**.

Em **13/08/2026, às 15h29**, fui atendido pela Lais e solicitado a encaminhar os **CPFs dos torcedores, ***** e comprovantes dos pagamentos** para que a solicitação de reembolso fosse encaminhada ao departamento responsável.

Às **16h21 do mesmo dia**, encaminhei todas as informações solicitadas, incluindo CPFs, ***** e comprovantes.

Posteriormente, às **17h21 de 13/08/2026**, recebi resposta oficial por e-mail da própria equipe AVANTI Palmeiras, referente ao *******, informando:

**Conforme informado via telefone, por meio do *****, o valor referente aos ingressos cancelados será estornado no prazo de até 25 dias úteis, contados a partir da data da partida.**

A partida ocorreu em **09/08/2026**.

Portanto, existe uma **confirmação oficial e expressa do próprio AVANTI Palmeiras** quanto ao reembolso e ao prazo para sua realização.

O prazo informado já passou e **até o momento o dinheiro não foi devolvido**.

Ao realizar novos contatos com o AVANTI Palmeiras, vários atendentes repetem apenas:

**Está em análise.**

Mas o que ainda está sendo analisado?

Os documentos foram enviados.

Os comprovantes foram enviados.

Os CPFs foram enviados.

Os *****.

Existe protocolo e existe **confirmação oficial por e-mail de que o reembolso seria realizado**.

Não considero razoável continuar recebendo uma resposta genérica de que o caso está em análise, sem prazo concreto e sem justificativa para o não cumprimento do prazo anteriormente informado.

### O QUE SOLICITO

Diante de todo o exposto, solicito:

**1. Reembolso imediato dos valores pagos pelos ingressos cancelados;**

**2. Confirmação formal da data em que o crédito será realizado;**

**3. Envio do comprovante do estorno após sua efetivação;**

**4. Conclusão definitiva do *****;**

**5. Explicação formal sobre o motivo pelo qual as compras foram classificadas como [Editado pelo Reclame Aqui];**

**6. Explicação de por que o sistema permitiu a compra, recebeu os pagamentos e enviou as confirmações se posteriormente considerou a operação irregular;**

**7. Explicação sobre por que não foram enviados e-mails de cancelamento aos torcedores;**

**8. Esclarecimento sobre o destino dos lugares dos ingressos cancelados e se eles foram posteriormente disponibilizados e vendidos novamente;**

**9. Justificativa para o não cumprimento do prazo de até 25 dias úteis informado oficialmente pelo próprio AVANTI Palmeiras.

Tenho arquivados os comprovantes dos pagamentos via PIX, e-mails de confirmação das compras, documentos, registros dos contatos realizados e o e-mail oficial do AVANTI Palmeiras confirmando o reembolso e o respectivo prazo**.

Minha intenção não é receber outra resposta automática ou genérica, Quero uma solução efetiva, uma explicação clara sobre o ocorrido e a devolução do dinheiro que permanece sem restituição, especialmente porque a própria equipe AVANTI reconheceu formalmente o reembolso.

Palmeiras/AVANTI, aguardo uma resposta conclusiva e a solução definitiva do prob