Em réplica

Cliente insatisfeita com a exigência de nova receita para orçamento de medicamento.

Avena Farmacêutica

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Totalmente decepcionada com o atendimento. Sou cliente dessa farmácia há bastante tempo e, ao solicitar apenas um orçamento hoje, fui informada de que só poderiam fazê-lo com uma nova receita.

Expliquei que amanhã tenho consulta com minha médica e pedirei a nova receita. Afinal, solicitar um orçamento não significa que o medicamento será produzido, muito menos que eu deixaria de apresentar a receita no momento adequado.

Confesso que não entendi a postura. Parece falta de interesse em atender ou até mesmo em vender. É muito frustrante ser tratada dessa maneira depois de tantos anos como cliente.

Deixo aqui meu descontentamento e espero que a gerência reveja esse tipo de atendimento.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Avena Farmacêutica respondeu

    04/09/2026 às 13:41

    Olá, Sra. Lea Dumont.

    Lamentamos que o atendimento tenha causado essa impressão.

    Por se tratar de uma formulação à base de testosterona, a solicitação de uma prescrição vigente faz parte dos procedimentos de segurança adotados pela Avena para medicamentos sujeitos a controle especial.

    Compreendemos, contudo, que essa orientação poderia ter sido esclarecida de forma mais objetiva, considerando que naquele momento a senhora desejava apenas consultar o valor.

    Reforçamos nosso compromisso com a segurança, o rigor técnico e a qualidade que norteiam nossa atuação há mais de 27 anos.

    Permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe Avena.

  2. Consumidor respondeu

    04/09/2026 às 15:54

    Agradeço o retorno, mas acredito que a Avena não tenha compreendido o ponto principal da minha reclamação.

    Eu sei que a testosterona exige receita e em nenhum momento questionei esse procedimento. Minha reclamação foi exclusivamente em relação ao atendimento.

    Eu solicitei apenas um orçamento, não a manipulação do medicamento. Inclusive, informei que teria consulta com minha médica no dia seguinte e que solicitaria uma nova receita. Portanto, não estava pedindo que o medicamento fosse produzido ou dispensado sem prescrição.

    O que me causou indignação foi a falta de disposição em simplesmente informar o valor da formulação. Orçamento não é venda nem autorização para manipulação. Se, posteriormente, eu decidisse fazer o medicamento, naturalmente apresentaria a receita vigente.

    Portanto, a justificativa sobre segurança, rigor técnico e medicamentos sujeitos a controle especial não responde à minha reclamação. Meu descontentamento foi com a forma de atendimento e com a recusa em fornecer um simples orçamento, algo que considero especialmente decepcionante por ser cliente da Avena há tantos anos.

    Espero que a empresa reveja o ocorrido e entenda que segurança e rigor técnico podem e devem coexistir com cordialidade, bom senso e disposição para atender o cliente.