Cobrança de saldo negativo de U$0,01 por fração de ação remanescente após transferência de custódia e encerramento de conta

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Caxias do Sul - RS

17/06/2026 às 15:42

ID: 251666273

No dia 16/06/2026, para minha surpresa, recebi um email informando que minha conta investimentos na Avenue está com saldo negativo e teria que ser coberto até dia 23/06/2026. Fui verificar e de fato o saldo devedor é de U$0,01 . Me chamou a atenção por que em 12/04/2024 realizei a transferência de custódia para outro banco assim como zerei o saldo da conta ficando saldo zero, e na época tinha uma fração de ações da NTFX que também zerei. Então dessa forma ficou tudo saldo zerado. Fiquei aguardando o momento para encerrar a conta. Infelizmente por deficiência do app, deve ter ficado um saldo de 0,00006 ações em custódia, e por falta de movimento, porque eu não tinha mais o que movimentar nessa conta, resolveram me cobrar taxa por falta de movimentação da fração do ativo de NTFX que está em carteira, que somente agora fiquei sabendo que tinha. Junto com o suporte, tentamos vender pelo app essa fração coisa que o app não permite. Para corrigir o erro que não é meu, me fizeram as seguintes sugestões: Fazer um deposito de R$200,00 para converter em dolar para pagar o U$0,01 (cents de dolar) e depois transformar o saldo de dolar para reais e fazer o resgate. Imagina o quanto vou gastar entre spread e taxas para pagar esse saldo negativo de U$0,01 que lançaram em minha conta, sendo que o erro é da própria corretora. Outra opção é fazer a venda dos 0,0006 ações de NTLX pela mesa operadora cujo o valor vai ficar em U$0,005 (cents dolar) que não paga nem o o saldo de U$0,01, mais a despesa que vou ter da operação pela mesa. isso é uma brincadeira de mal gosto com o cliente. Se fosse um erro meu, mas depois de praticamente 02 anos resolveram achar um problema para atrapalhar a minha vida. Hoje U$0,01 equivale a mais ou menos R$0,06. Uma empresa tão conceituada dessas perder tempo com U$0,01, cujo o erro não é meu, Vamos pensar grande. espero que a empresa seja coerente e admita o seu erro e conserte o que está errado e no mínimo me peça desculpas pelo inconveniente. Segue anexo emails enviados para mim.

Compartilhe