Pontos não creditados (Parceria Casas Bahia) e total descaso no atendimento telefônico

Não respondida
Presidente Prudente - SP
21/07/2026 às 14:35
ID: 254468805
Prezados,
Venho por meio desta registrar uma reclamação formal contra a Azul Fidelidade referente ao descumprimento do prazo para crédito de pontos oriundos de uma compra parceira, agravado por um atendimento telefônico inaceitável e desinformado.
Dados da Compra:
Parceiro: Casas Bahia (via hotsite da Azul)
Data da compra: 18/06/2026
N do pedido: *****
Produto: Lavadora de Roupas Brastemp BWF14AB 14kg
Valor pago: R$ 1.825,26
Pontuação devida: 17.744 pontos Azul
Data da entrega: 23/06/2026
Relato do Problema:
Realizei a compra seguindo rigorosamente as regras da parceria: acessei o shopping Azul, fui redirecionado ao site das Casas Bahia, conferi a pontuação na tela do produto e finalizei a compra. O regulamento da campanha estipula que os pontos devem ser creditados em até 15 dias úteis após a entrega do produto. Como a entrega ocorreu no dia 23/06, o prazo limite se encerrou no dia 14/07. Hoje, dia 21/07 (20 dias úteis após a entrega), os pontos ainda não constam na minha conta.
O Agravante (Atendimento Telefônico):
Na tentativa de resolver a situação de forma amigável, entrei em contato hoje (21/07) com o SAC (*****) e enfrentei uma sequência de falhas graves, falta de preparo e descaso, conforme os protocolos abaixo:
*****: Após 15 minutos de espera na URA, a atendente ouviu o relato do problema, pediu para aguardar e simplesmente desligou a ligação.
*****: Fui orientado a abrir um chamado no site do Shopping Azul. Contudo, a plataforma não possui um motivo/categoria correspondente a "pontos não creditados de parceiros", limitando-se a problemas com compras feitas utilizando pontos no próprio site.
*****: Neste atendimento, presenciei uma completa falta de compromisso com o cliente. A atendente afirmou que a Azul não era responsável pelos pontos e que eu deveria resolver o problema com as Casas Bahia. Essa afirmação é descabida e contraria o próprio regulamento da parceria, que é explícito ao afirmar que a venda e entrega são de responsabilidade da Via S/A, mas o Programa de Pontos é de responsabilidade exclusiva da Azul. Fui tratado com uma resposta genérica por uma profissional sem qualquer interesse em analisar o caso ou consultar as regras.
*****: Retornei e fui atendido pela mesma funcionária do segundo protocolo. Ao explicar a ausência da opção correta no site, ela me instruiu a abrir o chamado selecionando um "motivo errado" apenas para conseguir enviar a solicitação.
A decisão de compra nas Casas Bahia foi inteiramente motivada pelo benefício da pontuação oferecido pela Azul. A experiência de pós-venda, no entanto, tem sido desgastante e reflete uma grave falha no treinamento da equipe de suporte.
Resolução Exigida:
Exijo o crédito imediato dos 17.744 pontos devidos na minha conta Azul Fidelidade.
Em anexo a esta reclamação, envio os prints comprobatórios (tela da compra com a indicação dos pontos, confirmação da data de entrega, resumo do pedido e a seção de dúvidas do regulamento evidenciando a responsabilidade da Azul).
Aguardo uma tratativa definitiva, profissional e sem respostas automatizadas.
Atenciosamente,
*****