Atraso na Entrega e Produto Avariado: Pedido de Estorno e Retirada de Pedras RockFace Travertino

Em réplica
Prudentópolis - PR
05/03/2026 às 20:15
ID: 242457633
Reclamação Formal Pedido de Estorno e Retirada de Produto
Eu, consumidor, adquiri em 10/01/2026 pedras RockFace Travertino na unidade do Balaroti Nova Rússia, situada em Ponta Grossa/PR. No ato da compra, foi-me assegurado pelo vendedor que a entrega ocorreria em até 15 dias.
Todavia, desde o início de fevereiro/2026 venho contatando diariamente o gerente da unidade em busca de informações, ocasião em que fui surpreendido com a informação de que sequer havia sido realizado o pedido junto ao fornecedor, configurando grave falha na prestação do serviço. Ainda assim, foi-me prometido novo prazo de entrega, igualmente descumprido.
Somente em 05/03/2026 ocorreu a entrega, mas em condições absolutamente inadequadas: pedras avariadas, sem embalagem, em tamanhos irregulares e com retalhos, o que demonstra ausência de zelo e comprometimento da empresa.
Diante da constatação, solicitei o estorno imediato do pagamento, porém fui informado que a empresa necessitaria de prazo de 10 dias para retirada do produto e que o estorno somente seria realizado após o retorno ao estoque, impondo-me ônus indevido e injustificado.
Reitero que o motivo desta reclamação é o desgaste e a dificuldade em solucionar um problema originado exclusivamente pela falha da empresa, que descumpriu prazos e entregou mercadoria em condições impróprias.
Assim, requeiro formalmente que, no prazo máximo de 03 dias úteis, seja realizado o estorno integral do valor pago, bem como a retirada imediata do produto da obra, sob pena de adoção das medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais instâncias competentes.
A conduta da empresa, marcada por promessas não cumpridas e entrega de material defeituoso, configura evidente desrespeito ao consumidor e afronta ao Código de Defesa do Consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2026 às 08:30
Olá Matheus, tudo bem?
Pedimos desculpas pelo ocorrido. Repassamos o seu caso para o setor responsável verificar e entrar em contato com você o mais breve possível.
Peço por gentileza que aguarde a finalização do processo para dar sua avaliação final no Reclame Aqui. Reforçamos que nosso compromisso é sempre manter nossos clientes satisfeitos.
Atenciosamente,
Equipe Balaroti
Réplica do consumidor
11/03/2026 às 09:52
Após a reclamação, resolveram um dos problemas, que era a retirada do produto. No dia 10/03 realizaram o estorno apenas do valor do produto; porém, no momento da compra tive despesas com o frete de entrega. Após a reclamação, questionei o gerente da loja, o qual afirmou que esse valor também seria estornado. Até o momento, esse valor não foi estornado.