Banco do Brasil debitou o valor da fatura 20 dias antes do vencimento

Respondida
Varzelândia - MG
02/08/2023 às 21:24
ID: 169411765
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha fatura vence no dia 20 de agosto. Mas o banco do Brasil realizou o pagamento dela no dia 31 de julho. A fatura sequer havia fechado. Isto é um absurdo porque eu tinha outro compromisso com o dinheiro que estava em minha conta corrente.
Quero o reembolso agora. Dia 20 eu pago a fatura com outro dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2023 às 14:43
Olá, Rosiana!
Espero que esteja tudo bem com você!
Sou o João Paulo do Banco do Brasil e vim te dar um retorno sobre sua demanda.
Primeiramente, em nome do Banco do Brasil, lamento quaisquer transtornos ou mal-entendidos que possam ter ocorrido, pois o objetivo do BB é sempre a plena satisfação dos clientes.
Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não poderei detalhar aspectos sobre sua conta ou cadastro.
Dentro do possível, verifiquei que dias após o registro da reclamação ocorreu a devolução do valor para sua conta, mediante ******* através de um canal de atendimento oficial do Banco.
Adicionalmente esclareço que no caso de antecipação do pagamento da fatura, quando houver débito automático, é necessário cancelar o agendamento do débito, o cliente pode fazê-lo através do próprio aplicativo, no menu Cartão <> Pagar fatura <> Cancelar agendamento da fatura. Se preferir cancelar o débito automático, pode fazê-lo no menu Cartão <> Pagar fatura <> Cancelar débito automático.
De todo modo, mais uma vez peço desculpas pela situação relatada, pois compreendo o inconveniente causado.
Espero ter esclarecido, Rosiana.
Se precisar de algo mais ou tiver mais alguma dúvida, entre em contato novamente conosco pelos canais disponíveis em https://*******
Você também pode nos encontrar no ******* ******* *******, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
aBBraços,
João Paulo do BB