Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

29/01/2025 às 09:59

ID: 208520047

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Ontem dia 28/01 recebi um e-mail de fatura de cartão de credito, e ao abrir me deparei com uma divida de 97 reais, onde não foi eu que realizei e nem tinha reconhecimento desse cartão. A compra foi feito dia 13/01 em São Paulo no mcdonald's , sendo que sou de Salvador, e não estive em São Paulo.
Ao tentar entrar em contato com a Ame (Que foi a responsável do cartao) tenho a surpresa que não existe mais, e que não dão nenhum auxilio para resolver essa pendencia. Passa toda responsabilidade para o Banco do Brasil. Tentei entrar em contato com o banco, por ligação, wpp, e simplesmente não consigo acessar a fatura, entrar na conta ( se existe conta, pois não sei como é o processo de como vejo minha fatura deste cartão, se não tenho nenhum vinculo com eles) no wpp eles pedem a a senha de 8 dígitos, para habilitar o celular para ter acesso a fatura, mas não tenho e também não tenho como fazer a recuperação, já que não tenho conta. Ao ligar pedem o numero todo do cartão, mas como não tenho o cartão físico e não tenho reconhecimento deste cartão, logo não irei saber como é o numero do cartão.
Estou me vendo de mãos atadas, pois já não sei como resolver essa pendencia, e estou com medo de não resolver, e ter que lidar com esse [Editado pelo Reclame Aqui], correndo o risco de ter vários outros.
Quero uma solução para esse caso, ou vou procurar meus direitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/02/2025 às 16:46

Olá, Sarah!

Espero que esteja tudo bem com você.

Lamento pela situação de transtorno vivenciada.

Para análise e abertura de processo de contestação, pelo cartão e compras não reconhecidos, é necessário acessar o site https://******* Nesse site, será necessário encaminhar seu documento de identificação pessoal:

enviar até 2 fotos contendo a frente e o verso do documento original

- Para Brasileiros: Carteira ou Cédula de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade expedida pelos Comandos do Exército, Aeronáutica ou Marinha para os militares, Passaporte brasileiro, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteiras Funcionais e de Identidade Profissional (Conselhos de Classe);
- Para estrangeiros residentes no Brasil: RNE/CRNM, Documento de identidade emitido por países do MERCOSUL.A lista completa de documentos aceita esse em https://******* no link Saiba mais sobre os documentos necessário, logo na página inicial.

Além do documento de identificação, envie também o registro de Boletim de Ocorrência Policial. Poderá ser realizado presencialmente ou on-line, em Delegacia Digital de seu estado.

As informações nos documentos devem estar bem legíveis e a foto do documento precisa estar nítida. São aceitos arquivos de até 4mb em várias extensões de texto e imagem, como PDF, JPG e PNG.

No site https://*******, você encontra mais dicas de como realizar o envio dos documentos.

A abertura do processo de contestação também poderá ser feita em qualquer uma das Agências do BB.

Após abertura do processo via https://*******, as análises iniciais são realizadas em até 5 dias úteis e o prazo final para a conclusão são de 15 dias úteis. Em todas as etapas do procedimento, a comunicação sobre os resultados será realizada via e-mail (informado no site https://*******).

Permaneço à disposição, tenha uma boa semana!

Se precisar de algo mais ou tiver alguma outra dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: https://*******

aBBraço,

Laís do BB

Réplica do consumidor

04/02/2025 às 10:32

Primeiro pede para anexar o boletim de ocorrência (como vou fazer um boletim se não tenho dados suficientes para preencher. E isso vocês poderia ver facilmente. ) Segundo já tentei todos os outros meios e não resolvem, só prorroga ainda mais essa dor de cabeça, com um problema fácil de se resolver. Até porque não precisa de muito para ver que essa cobrança que estão me fazendo é indevida. O pedido foi feito em São Paulo, e eu sou de Salvador, e não estive em São Paulo. Nunca recebi e-mail de cobrança desse cartão e não tenho nenhum nenhum vinculo com ele.