Dificuldade na Abertura de Conta PJ Digital e Atendimento Insatisfatório no Banco do Brasil

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
23/10/2025 às 12:12
ID: 230073955
Prezados,
Minha filha abriu uma reclamação pelo reclame aqui e, para nossa surpresa, o Banco respondeu hoje por e-mail com uma mensagem automática, sem possibilidade de resposta. Consideramos essa situação inaceitável.
Gostaria de deixar claro que ela deseja um atendimento humano, por telefone, e não quer ser descartada ou ignorada por respostas automáticas. Ela precisa falar com uma pessoa que possa realmente analisar e resolver o problema não com um sistema que apenas repete informações genéricas. Essa solicitação exige tratamento e solução imediata. Caso contrário, iremos acionar a agência reguladora competente.
Além disso, a resposta automática enviada pelo banco não faz sentido, pois ignora informações já apresentadas:
1. A empresa da minha filha passou por alteração contratual e atualmente possui apenas um sócio, sendo, portanto, uma EIRELI (empresa individual) ou LTDA unipessoal o que se enquadra perfeitamente nas regras para abertura de Conta PJ Digital.
2. Essa alteração já foi atualizada junto à Receita Federal, que emitiu o novo CNPJ, e foi confirmada pela agência do Banco do Brasil, após apresentar os documentos na agencia ***** , alteração do contrato social e o CNPJ E CNH da socia.
3. A empresa está vinculada ao CPF ***** (*****), única sócia.
Não entendemos a dificuldade em abrir uma conta PJ Digital sem tarifas, especialmente considerando que, caso fosse uma conta comum com tarifas, o interesse e a agilidade seriam muito maiores.
Reforçamos que essa situação viola direitos garantidos é inconstitucional e discriminatória, já que a cliente atende a todos os critérios estabelecidos pelo próprio Banco do Brasil para abertura de conta PJ Digital.
Conforme informado pelo próprio banco, a Conta PJ Digital está disponível para empresas com apenas um sócio, exatamente como é o caso dela. No entanto, mesmo após duas semanas tentando abrir a conta pelo aplicativo, agência e telefone, não houve sucesso.
O aplicativo apresenta falhas constantes o processo de selfie nunca é concluído ou dá erro antes de finalizar.
O atendimento presencial é frustrante: os atendentes não estão preparados e apenas transferem o problema, sem oferecer solução concreta.
Ela passou um dia inteiro tentando atendimento telefônico, foi atendida por quatro pessoas diferentes, e nenhuma conseguiu resolver. Ao final, foi direcionada ao número *****, onde informaram que o atendimento é apenas para clientes PF ou PJ. Ora, ela já é cliente PF, mas mesmo assim não obteve suporte para o problema com a conta PJ.
Diante disso, solicitamos que não respondam com mensagens automáticas, nem com orientações genéricas do tipo:
Procure sua agência (já foi e não resolveram);
Ligue para o número X (já ligou e não houve solução);
Sentimos muito, mas esses são os procedimentos (isso não resolve).
Trata-se de uma situação urgente e inadiável, pois há pagamentos pendentes que só podem ser recebidos por meio de conta no Banco do Brasil.
Protocolo de atendimento: *****
Aguardamos um retorno com uma solução real, efetiva e imediata.
Solicito que o retorno se já feito por telefone *****. Ela quer falar com pessoas que possam resolver o problema com urgência.
Atenciosamente,
*****
CPF: *****
EIRELI Empresa Individual de Responsabilidade Limitada
Compartilhe
Resposta da empresa
23/10/2025 às 13:35
Olá, José!
Espero que esteja tudo bem com você!
Sou o João Paulo do Banco do Brasil e vim te dar um retorno sobre sua reclamação.
Identifiquei que a abertura foi realizada por terceiros e que não há poderes outorgados para representação, assim, devido ao Sigilo Bancário, me encontro impedido de responder esta demanda.
Esclareço que o Banco do Brasil preza pelo sigilo das operações efetuadas pelos seus clientes, conforme legislação referente ao sigilo bancário. Por essa razão, não fornecemos informações sobre produtos e serviços adquiridos por nossos clientes a terceiros, sem que haja outorga por meio de Procuração cadastrada em nosso sistema.
Dessa forma, orientamos que a titular da relação, no caso a sua filha, efetue o registro através de perfil próprio ou perfil da empresa, ou ainda entre em contato conosco através de um dos nossos canais oficiais de atendimento.
Estaremos à disposição através dos canais disponíveis em https://*******
Você também pode nos encontrar no ******* ******* *******, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
aBBraços,
João Paulo do BB
Réplica do consumidor
24/10/2025 às 14:01
Joao, já que você não pode me responder a minha filha continua aguardando o retorno do banco e vai precisar ficar aguardando mais duas semanas. Além do péssimo atendimento presencial e eletrônico o SAC também não funciona.
Não existe pessoas para resolver problemas nesse banco. Favor entrar em contato com ela.