Dívida negativada no Serasa impede emissão de cartão de crédito

Resolvido
São Luís - MA
20/06/2025 às 10:55
ID: 220110785
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamaçõesestava com o nome pedente aonde fiz acordos e pagamentos a vista das dividas, a unica que parcelei foi a do BANCO DO BRASIL a mesma ficou na parcela de 87.90 se não estou enganado, fiz o pagamento via pix para que seja debitado logo para eles, ( assim como a "EMPRESA FALA, PAGAMENTOS VIA PIX, APROVAÇÃO RAPIDA" Assim fiz o pagamento aonde o mesmo já era pra ter saido do serasa, aonde a divida continua lá e me impedindo de tirar um novo cartão em outro lugar, pois o mesmo se encontra a divida "NEGATIVADA E ESTA NO BACEN" PEÇO POR GENTILEZA QUE VERIFIQUEM ISSO O QUANTO ANTES, CASO PRECISE DE PRINTS TENHO TODOS AQUI, ME IMPEDIDO DE TIRAR CARTÕES E TER LINHA DE CREDITO POR CONTA DO BANCO. GRATO!
Compartilhe
Resposta da empresa
26/06/2025 às 13:24
Olá, Guilherme!
Espero que esteja tudo bem.
Meu nome é Deborah, recebi a sua demanda sobre restrição que foi objeto de maior atenção e analisei com cuidado o seu relato.
Esclareço que a baixa da restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito ocorreu no dia 23/06, após a confirmação do pagamento da primeira parcela e dentro do prazo de 5 dias úteis previsto no termo de compromisso de renegociação de dívidas que está de acordo com a legislação vigente.
Informo que o BB envia a remessa de informações dos clientes aos Gestores de Banco de Dados (Serasa, Boa Vista, Quod, SPC) do Cadastro Positivo mas a atualização do site e repasse da informação ao cliente é de responsabilidade dos referidos Órgãos de Proteção ao crédito, não tendo o BB ingerência na maneira como cada Gestor de Banco de Dados atualiza o site e/ou calcula o Score.
Sobre o SCR, verifiquei que a consulta ao Registrato atual é referente à data base de abril e, como o pagamento foi realizado em junho, para visualização da baixa, é necessário aguardar a atualização para a data base do mês subsequente à liquidação.
Mensalmente o BB envia as informações atualizadas de saldos de operações de crédito, seus valores, tempo de vencimento e baixa, contudo, devido ao prazo necessário para envio de arquivo, análise e divulgação de dados pelo Banco Central, o Registrato têm defasagem média de 60 dias.
Ressalto que o Registrato, cuja gestão cabe ao Banco Central, não tem caráter restritivo e o BB não possui ingerência nos prazos por ele estipulados bem como na política de crédito adotada por outras instituições financeiras.
Como o Reclame Aqui é um site público, para preservar o sigilo bancário não pude detalhar informações por aqui mas espero ter esclarecido suas dúvidas.
Caso precise de mais informações ou tenha algum outro questionamento, fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: https://*******
aBBraços,
Deborah do BB
Consideração final do consumidor
30/06/2025 às 06:52
3
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
1