Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Teresina - PI

09/12/2018 às 18:40

ID: 40782221

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz uma antecipação de 13 salário com o Banco do Brasil no meio do ano via aplicativo BB. O débito do valor do empréstimo deveria ocorrer apenas em 10/01/******* como consta pelo próprio aplicativo. Porém, para minha surpresa o banco aprovisionou todo o valor que havia em minha conta, me fazendo passar constrangimento por não poder pagar o abastecimento de combustível do meu carro, além de passar o final de semana sem dinheiro, sem poder movimentar meus próprios proventos!

Aprovisionamento não é uma prática lícita, e nem adianta vir com resposta padrão de que é garantia pra vocês de liquidar o empréstimo, pois aprovisionaram o valor num final de semana, quase um mês antes do dia acordado para o débito; fora que não compete ao banco decidir o que fazer com o dinheiro do correntista.
Exijo o retorno do valor para a minha conta o quanto antes ou estarei indo tão logo seja possível a um juizado cível.

*******
Conta: *******X

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2018 às 11:24

Bom dia Phablo,

Vou te passar algumas informações sobre o seu questionamento.

O Banco do Brasil não retém ou penhora salário. A cobrança da parcela foi efetuada em conformidade com os dados cadastrados no convênio na data informada pelo seu órgão pagador.

Phablo, as operações vinculadas ao recebimento da gratificação natalina/13º salário têm o vencimento estabelecido, automaticamente, para o dia do crédito da gratificação natalina/13º salário ou no vencimento final das operações, o que ocorrer primeiro.

O contrato da operação trata-se de Adiantamento de Verba específica, ou seja, um valor que o Banco adiantou até o recebimento da verba ou até data estabelecida.

Aqui no BB, sempre adotamos medidas para preservar o sigilo das informações e das transações de nossos clientes, por isso não posso detalhar mais informações por este canal.

Isso para garantir a privacidade dos seus dados e o cumprimento da legislação, ok?

Phablo, para mais esclarecimentos que julgar necessário, peço que compareça em sua agência de relacionamento.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: https://*******

Te desejo uma ótima semana e Boas Festas!

Atenciosamente

Raquel
Equipe BB Atende

Réplica do consumidor

19/12/2018 às 05:33

Na data de hoje , 19/12/******* o banco fez o debito automatico do valor restante que faltava para quitar o Cdc e ainda APROVISIONOU novamente mais ******* reais na conta, ou seja, me cobrando de forma duplicada! Exijo que o valor por gentileza seja retornado a minja conta ja que todo o debito foi pago!