Recusa de Cancelamento de Conta Corrente e Cobrança Indevida de Pacotes de Serviços

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mata Roma - MA

16/06/2026 às 09:42

ID: 251509495

Já estou cansada de tentar cancelar uma conta corrente e ninguém do banco mercantil não quer cancelar, botando um milhão de desculpas. Venho aqui reclamar pois isso já está demais! Quero apenas encerrar minha conta corrente pq vou pagar pacotes de serviços que nem eu mesma assinei! Alô banco Mercantil

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 11:31

Olá, Maria das Graças Carvalho Silva!

Aqui quem fala é Ingrid, do Time de Relacionamento Mercantil. Agradeço muito pelo seu contato e pela sua receptividade durante o nosso atendimento.

Recebemos sua manifestação registrada no Reclame Aqui sobre o encerramento da sua conta corrente e a cobrança de pacotes de serviços.

Informamos que a sua solicitação de fechamento foi formalizada e o processo de encerramento definitivo da conta corrente ocorre no prazo regulamentar de até 30 dias. Durante este período, o setor responsável realizará as validações necessárias para a conclusão do pedido.

Lembramos que, para que o encerramento seja efetivado com sucesso ao final desse prazo, a conta não deve registrar saldo negativo, pendências financeiras em aberto ou produtos vinculados ativos.

Caso tenha qualquer outra dúvida sobre seu atendimento ou nossa resposta, permanecemos à disposição por meio de mensagens privadas e dos nossos Canais Oficiais de Atendimento:

Mel (WhatsApp): 0800 70 70 398
Central de Atendimento (produtos e serviços): 0800 21 21 21 1
SAC (reclamações, cancelamentos, sugestões, elogios e informações): 0800 89 46 527
Aplicativo Mercantil: bm.b.br/App
Ouvidoria: 0800 70 70 384

Abraços

Ingrid

Banco Mercantil!

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 11:32

Muito bem atenciosa senhora Ingrid. Abraços

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10