Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

19/10/2024 às 11:41

ID: 200036861

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia estou aqui pq contratei um empréstimo consignado do INSS pelo mercantil e já tenho mais de 1 ano e pouco não consigo fazer refinanciamento e nem portabilidade para outro banco sempre fala que não está no prazo preciso de uma ajuda se não vou ter que acionar a justiça né pois sou pensionista há décadas e só com eles tive esse problema problema que eles expõe pra nós consumidores

Compartilhe

Resposta da empresa

23/10/2024 às 18:02

Olá, Priscila! Espero que esteja bem.

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer a sua situação.

Sobre a sua solicitação de refinanciamento de contrato consignado, analisando seus dados em nossos sistemas, identificamos que você não possui LPA disponível para realizar essa contratação. LPA, ou Limite Pré Aprovado, é o valor máximo que o banco disponibiliza para o cliente. Esse limite muda conforme inúmeros fatores, como perfil do consumidor, as políticas de juros do próprio Banco, entre outros.

Orientamos que verifique diariamente pelo APP Mercantil, visto que pode haver atualizações no seu LPA, por meio dos critérios internos do Mercantil.

Sobre a sua solicitação de portabilidade, esclarecemos que não recusamos nenhum pedido de portabilidade de empréstimo consignado em seu nome. Ao analisarmos sua reclamação não identificamos nenhum pedido de portabilidade de crédito solicitado para o Mercantil.

Após a realização do pedido de portabilidade na instituição que deseja portar o seu contrato, se faz necessário que a instituição envie a solicitação para o Mercantil através do sistema CIP. Neste caso, ressaltamos que até o momento não recebemos esta solicitação feita pela outra instituição bancária. Portanto orientamos ao cliente que procure o banco onde fez o pedido de portabilidade para verificar o motivo da não solicitação para o Mercantil.

Em conformidade com a Resolução CMN n° 5.******* de 15/12/******* que dispõe sobre a portabilidade de operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro, o processo de portabilidade deve ser feito junto a instituição financeira de destino.

Agradecemos pela compreensão e estamos aqui para ajudar no que for necessário.
Estamos à disposição para qualquer outra dúvida que você possa ter por meio dos seguintes canais:

Central de Atendimento (SAC) – WhatsApp: ******* 70 70 ******* ou Ligações: ******* ******* 1
Chat: https://*******
Aplicativo Mercantil: https://*******
Deficiente auditivo ou de fala: https://*******
Ouvidoria: ******* ******* *******
Clientes no exterior: https://*******

Agradecemos pela atenção,
Equipe de Relacionamento Banco Mercantil

Réplica do consumidor

23/10/2024 às 20:25

Exatamente mas tenho contrato com vcs a meses há mais de um ano por isso que não entendo o juros de vcs sobre portabilidade eu solicitei em julho e realmente vcs negaram