Cliente se sente constrangido e maltratado na entrada de restaurante renomado, apesar de bom atendimento posterior e qualidade da comida.

Não respondida
São Paulo - SP
07/04/2026 às 11:06
ID: 245362605
No feriado de Pascoa, eu e minha família fomos ate a unidade localizada na Rua Renato Paes de Barros. Chegamos ao redor das 11:30. Pegamos a ficha 38 e ficamos no lado de fora a esquerda da entrada pq havia muitas pessoas. Entendemos que demoraria para sermos chamados e não gostaríamos de tumultuar a entrada. Talvez uns 20 min depois minha esposa foi checar em ficha que estava e foi informada que já estava na 43. Isso nao quer dizer que 5 mesas passaram a nossa frente, pois essas 5 podiam ter as mais diversas configurações. Bom, entramos. Eis que ja dentro do restaurante, prestes a acessar o salão descendo dois ou três degraus de uma escadinha um senhor vestido de terno preto, camisa branca e gravata nos deu um bronca. Isso uma bronca. Perguntou duramente onde estávamos quando chamaram nosso numero. Embebido de má vontade como Sao Pedro que cuida das portas do céu parece que excomungava e avaliava se deveríamos entrar.Balbuciou alguma coisa inaudivel. Isso tudo acompanhado de perto por um senhor loiro de camisa preta que dava a entender ser superior a esse senhor de terno. Ficamos perplexos e respondemos alguma coisa que estávamos mais ao lado e não escutamos. Isso tudo durou 3 minutos. No fim, nos deixaram entrar e fomos acompanhados por um garçon ate uma mesa. Minha sogra, por obvio uma pessoa mais velha, ficou desconcertada. Minha esposa calou. E eu fiquei tentando entender, pensando em reagir (sob controle obviamente, nao calar diante dos absurdos que nos acontecem todos os dias), mas me resignei e nao quis estragar a Pascoa. Fui super bem atendido pelos garçons, carne muito boa que faz jus ao belo valor por pessoa. Mas, o sentimento de impotência, arrogância daquele cidadão ficou ruminando no meu peito. Restaurantes famosos e de prestigio como Barbacoa precisam estar atentos a este tipo de comportamento que podem minar seu nome, credibilidade e em um lapso curto de tempo serem cancelados. Nao busco reparação pecuniária, mas quero expressar minha insatisfação e incentivar que pessoas que passem por isso dê publicidade as suas experiências. Esse pequeno erro nosso deveria passar como corriqueiro, talvez no pior dos casos esse senhor de terno poderia ter explicado que teriamos que esperar porque perdemos a vez. Se isso fosse dito de uma forma gentil, entenderiamos. Mas bronca, mã energia, murmurrios de reprovação, de verdade, não sao legais.