Fone de Ouvido Baseus com Defeito - Recusa de Garantia pelo Fabricante

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Camaçari - BA

05/05/2026 às 15:46

ID: 247785433

Realizei a compra de um fone de ouvido Baseus Encok W04 no dia *****, através do Mercado Livre, em anúncio identificado como loja oficial da Baseus.

O produto apresentou defeito (volume muito baixo em um dos lados), mesmo após testes, limpeza e restauração de fábrica.

Entrei em contato com o suporte da Baseus, que inicialmente orientou a procurar o vendedor. No entanto:

- Não é mais possível entrar em contato com o vendedor, pois a própria plataforma informa que a conversa foi desativada devido ao tempo da compra;
- O Mercado Livre informou que não consegue intermediar o caso nesse estágio.

Mesmo após informar essa situação e enviar os comprovantes, a Baseus se recusou a prestar atendimento em garantia, alegando que o produto foi adquirido por vendedor terceiro.

No entanto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 18), fabricante e vendedor respondem solidariamente pelos vícios do produto, não podendo o fabricante se eximir da responsabilidade.

Além disso, a própria Baseus informa em seu site que produtos adquiridos a partir de 2024 possuem garantia de 18 a 24 meses, estando meu produto dentro desse prazo.

Dessa forma, solicito a resolução do problema por parte da Baseus, com uma das seguintes soluções:

- Reparo do produto;
- Substituição por produto equivalente;
- Reembolso do valor pago.

Ressalto que possuo nota fiscal, vídeos comprovando o defeito e registros de todas as tentativas de contato.

Aguardo uma solução.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 05:59

Eles resolveram meu problema, porém com muita persistência

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4