O que aconteceu
Em 03/08/2026, realizei a compra dos seguintes itens (*****), totalizando R$ 781,99:
- 5 unidades: Luminária LED Infinity Punto para Trilho IRC 90 4000K 10W 48V (Ref. BLL109677 / Cód. 36507606);
- 3 unidades: Perfil de Sobrepor LED Infinity Difusa Linear para Trilho IRC 90 4000K 12W 48V (Cód. 36507604).
Hoje, 03/09/2026, exatamente um mês após a compra, recebi um e-mail informando o cancelamento unilateral do pedido, sem qualquer justificativa prévia e sem a realização do estorno do valor pago (R$ 781,99).
O mais absurdo é que a Luminária LED Infinity Punto (Ref. BLL109677) continua anunciada e disponível para venda no próprio site da Belluce, demonstrando que não há falta de estoque que justifique o não envio do produto.
Tentei contato via WhatsApp com a empresa para esclarecimentos, mas fui sumariamente ignorado.
Diante do descaso e da retenção indevida do meu dinheiro, exijo o estorno imediato do valor integral.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Belluce - Home N Light respondeu
16/09/2026 às 10:23
Olá, Eduardo! Tudo bem?
Agradecemos o contato e lamentamos que a situação tenha gerado preocupação.
Verificamos seu pedido n ***** e confirmamos que o estorno no valor de R$ 781,99 foi processado por nós em 03/09/2026 e já consta como efetivado junto à operadora/administradora do cartão.
Vale lembrar que, mesmo após a efetivação pelo lojista, o valor pode levar até 10 dias úteis para aparecer no extrato ou na fatura, dependendo da data de fechamento do seu cartão. Em alguns casos, ele aparece como crédito na fatura seguinte, e não na atual.
Caso o valor ainda não esteja visível, recomendamos entrar em contato com a central do seu banco/cartão informando o código da transação acima eles conseguem localizar o crédito no sistema. Se preferir, podemos enviar o comprovante do estorno por e-mail ou WhatsApp; basta nos informar o melhor canal.
Estamos à disposição para o que precisar.
Atenciosamente,
Equipe Belluce Home 'N Light
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento8Resolvido.