O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
BIOBENE INGREDIENTES respondeu
22/05/2026 às 17:28
Olá, Pâmela, como vai?
Primeiramente, agradecemos por entrar em contato conosco e nos proporcionar a oportunidade de auxiliá-la com seu pedido.
Verificamos que o pedido inicial sofreu extravio durante o transporte pela transportadora, o que ocasionou o atraso na entrega. Após isso, realizamos um novo envio pelos Correios, porém o produto acabou chegando avariado devido ao transporte.
Assim que fomos informados, providenciamos imediatamente um novo envio para garantir que você recebesse o produto em perfeitas condições, e ficamos felizes que a entrega final tenha ocorrido corretamente.
Reforçamos que as avarias ocorreram durante o transporte, mas em nenhum momento deixamos de prestar suporte e buscar uma solução para resolver a situação da melhor forma possível.
Todas essas informações foram enviadas para você no WhatsApp.
A Ingredientes Online preza pela qualidade de seus produtos e pelo compromisso com um atendimento atencioso e eficiente. Agradecemos a sua compreensão e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos que forem necessários.
Atenciosamente,
Gisele
Ingredientes Online
Consumidor respondeu
24/05/2026 às 11:06
Gostaria de deixar registrado que o problema enfrentado não foi um simples atraso pontual, mas uma sequência extensa de falhas que me causaram enorme desgaste físico e emocional durante praticamente um mês inteiro.
Desde o início, precisei ficar correndo atrás de informações sozinha, entrando em contato com transportadora, loja e diversos números diferentes, sendo constantemente direcionada de um atendimento para outro, sem que ninguém soubesse informar exatamente o que havia acontecido com meu pedido ou apresentar uma solução concreta.
O primeiro envio sequer chegou até mim e acabou retornando para a loja, sem qualquer esclarecimento adequado. Após isso, foi realizado um segundo envio pelos Correios, porém, ao comparecer para retirada da encomenda, constatei que o óleo de coco havia vazado completamente dentro da caixa, deixando toda a embalagem encharcada e inviabilizando o recebimento. Diante disso, fui obrigada a recusar a entrega para não arcar com prejuízo decorrente de falha de embalagem e transporte.
Somente após um terceiro envio consegui finalmente receber os produtos, depois de quase um mês inteiro de espera, insegurança e desgaste.
Ressalto que os itens adquiridos não eram produtos supérfluos. São ingredientes essenciais utilizados na rotina alimentar do meu filho, que possui restrições alimentares e necessita de alimentação específica sem glúten. Durante todo esse período, além do desgaste emocional, ainda tive preocupação constante com a manutenção adequada da alimentação dele e a necessidade de buscar alternativas emergenciais, muitas vezes mais caras e menos acessíveis.
Por isso, considero extremamente desproporcional que, após toda essa sucessão de falhas, atrasos, prejuízos e desgaste, a solução apresentada pela empresa tenha sido apenas um desconto de 10% em uma futura compra. Um desconto simbólico não repara o tempo perdido, o desgaste enfrentado, a falta de suporte adequado e todos os transtornos causados ao longo desse processo.