O que aconteceu
Realizei a compra do tênis Casual Korn Super Star 30 Anos no dia 25/02/2026, referente ao *****.
No primeiro envio realizado pela empresa, ocorreu algum problema, motivo pelo qual já havia aberto uma reclamação no Reclame Aqui em 05/04/2026. Na ocasião, a empresa reconheceu a falha e realizou o envio de outro tênis.
O segundo envio chegou, porém, novamente houve um problema: o produto foi enviado no tamanho errado, mesmo após eu ter confirmado previamente com a loja o tamanho correto que deveria ser encaminhado. O produto foi devolvido posteriormente à loja, totalmente intacto e sem qualquer utilização.
No dia 17/05/2026, a empresa realizou um novo envio. Reconheço que esse último processo demorou consideravelmente para chegar ao Brasil, especialmente por se tratar de uma remessa internacional. No entanto, o produto está parado na Receita Federal desde 27/07/2026.
Entendo perfeitamente que a mercadoria precisa passar pelos procedimentos de fiscalização e liberação dos órgãos aduaneiros. O problema é que, diante da demora, entrei em contato diversas vezes com a loja solicitando que verificassem, por meio da conta dos Correios utilizada para o envio, se existe alguma pendência relacionada ao pagamento de impostos, documentação ou qualquer outra situação que esteja impedindo a liberação do produto.
Entretanto, em todas as oportunidades, a resposta é de que irão verificar, mas até o momento nenhuma informação concreta foi apresentada e não recebi um retorno efetivo sobre o status da encomenda.
Neste momento, não estou sequer solicitando que a loja resolva algo que dependa exclusivamente da Receita Federal. O mínimo que espero é que a empresa consulte o status detalhado da remessa por meio da conta dos Correios utilizada no envio e me informe se existe alguma pendência que possa ser solucionada pelo remetente, para que, se necessário, eu possa tomar alguma providência e tentar agilizar a liberação do produto.
Já se passaram vários meses desde a realização da compra e, infelizmente, a experiência tem sido extremamente desgastante: primeiro houve problema no envio, depois o produto foi enviado no tamanho errado e, agora, estou aguardando há mais de um mês por uma encomenda retida na Receita Federal sem que a loja consiga sequer fornecer uma informação concreta sobre o que está acontecendo.
O que mais causa insatisfação, neste momento, não é apenas a demora da entrega, mas principalmente a falta de retorno e de acompanhamento por parte da loja. Se houvesse uma comunicação clara e objetiva, certamente a situação seria muito mais compreensível.
Por fim, deixo um alerta aos futuros compradores: pensem bem antes de realizar compras de produtos enviados do exterior por meio desta loja. Minha experiência, até o momento, tem sido bastante insatisfatória. Problemas podem acontecer em qualquer compra, especialmente em remessas internacionais, mas o mínimo esperado é que a empresa acompanhe o caso e mantenha o cliente devidamente informado.
Até o momento, sigo sem o produto e, principalmente, sem uma resposta concreta sobre o que está acontecendo com a encomenda.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Black Empire respondeu
31/08/2026 às 02:59
Olá, Fabio.
Lamentamos pelos transtornos ocorridos durante todo o processo do seu pedido e entendemos a sua insatisfação diante dos problemas relatados anteriormente.
Após verificarmos novamente a situação da encomenda, constatamos que, conforme o próprio registro dos Correios, o objeto consta como entregue no endereço informado no pedido.
Também encaminhamos pelo WhatsApp os prints referentes ao rastreamento e o comprovante de entrega disponibilizado pelos Correios, incluindo a foto da entrega realizada no endereço cadastrado no pedido.
Dessa forma, neste momento, os registros oficiais dos Correios apontam que a encomenda foi efetivamente entregue no endereço fornecido no momento da compra.
Caso o senhor não tenha localizado o objeto, recomendamos também verificar com moradores, familiares, portaria, vizinhos ou demais pessoas que possam ter recebido a encomenda no endereço, além de entrar em contato com os Correios para solicitar informações adicionais sobre a entrega, uma vez que o sistema da transportadora registra o objeto como entregue.
Permanecemos à disposição para auxiliar dentro das informações e procedimentos que estão ao nosso alcance.
Consumidor respondeu
31/08/2026 às 17:57
Boa tarde
Conforme conversado via whatsapp, encaminhei a mensagem de que o produto mencionado chegou, mas já foi devolvido para a empresa devido ao tamanho ERRADO.
Entraram novamente em contato comigo e me deram a opção de reembolso, ao qual aceitei.
Aguardando o processo ser concluído para finalizar esta reclamação.
Consumidor respondeu
03/09/2026 às 08:23
Aguardando o retorno da empresa quanto ao estorno para fechar a reclamação.Black Empire respondeu
04/09/2026 às 15:09
Olá,
Referente à reclamação do pedido #*****, informamos que a venda foi cancelada e o valor pago pelo cliente no cartão de crédito **já foi devidamente estornado**.
O **comprovante do estorno** foi encaminhado ao cliente para confirmação. Ressaltamos que, após a realização do estorno, o prazo para que o valor seja efetivamente disponibilizado na fatura depende do processamento da **instituição emissora do cartão** e da operadora responsável.
Caso o valor ainda não conste na fatura, orientamos o cliente a entrar em contato com a emissora do cartão ou com o **Nuvem Pago**, responsável pelo processamento do pagamento, para verificar o prazo de processamento.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Consumidor respondeu
05/09/2026 às 11:42
Ninguém da loja entrou em contato comigo, ninguem mandou print de nada, estão faltando com a verdade. Não tem histórico de estorno. Sigo no aguardo.Consumidor respondeu
09/09/2026 às 18:35
A empresa alega que fez contato comigo, que estornaram o valor do produto, mas não procede, ninguém entrou em contato para falar de estorno.
Aguardando até o dia de hoje.
Reclamação segue em aberto.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento7Estou fechando a reclamação, pois a empresa encaminhou a resposta por e-mail, faremos contato por lá.