Interrupção de locação de filmes sem devolução do crédito comprado no sistema.

Blockbuster
Petrópolis - RJ
12/12/2017 às 11:50

A Lojas Americanas interrompeu a já mais de um mês o serviço de locação de filmes e não informa nada quanto a devolução do crédito comprado no sistema.
Preparei o e-mail a seguir mas como não existe SAC, não consigo sequer enviá-lo. Nele estão mais detalhes.
Prezados Senhores,
Como base de minhã reclamação, segue a situação que com certeza é de conhecimento e previsibilidade por parte da gerência e da alta administração das Lojas Americanas.
Antes, ressalto que, com 66 anos, tive ao longo incontáveis oportunidades de relacionar-me com as Americanas, seja em compras em inúmeras cidades brasileiras, seja mais ultimamente através da Americanas.com, sempre com serviços e vendas adequadas ao meu interesse e sempre de forma correta na relação com o consumidor.
Entretanto, este nossa longo relacionamento está agora sendo radicalmente afetado, como segue-se.
Desde 2005 sou cliente do sistema de locação de filmes dvd junto à loja Americana Express, na Rua Coronel Veiga 711, em Petrópolis - Rj, com depósitos em dinheiro para desconto desses créditos ao longo do aluguel de filmes, com renovação do crédito com novos pagamentos ao longo do processo.
Ocorre que, sem qualquer aviso, o sistema está suspenso, não operacional a mais de um mês.
Seus funcionários atendentes e inclusive a gerência não receberam nenhuma orientação a passar para seus clientes quanto ao retorno do sistema, o que acho improvável, e quanto ao retorno dos créditos de cada cliente, causando situações de revolta e indignação na loja.
A questão facilmente poderia ter sido conduzida com muito mais propriedade e respeito aos clientes, com informação prévia e orientação quanto ao tratamento dos créditos.
Preferiram entretanto proceder à interrupção de forma abrupta, sem aviso e sem tratamento dos créditos. Sem respeito mínimo aos fiéis clientes do sistema.
Sinto-me decepcionado com sua organização, com sua empresa. Sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidor pois paguei adiantado pelo serviço ofertado e não consigo obter qualquer satisfação, inclusive quanto ao meu crédito. Seria um [Editado pelo Reclame Aqui] de apropriação indébita?
Qual foi a intenção ao se decidir por este tratamento da questão? Esperar as reclamações para tomar alguma ação, minimizando o “custo”? Não acredito pois não são valores expressivos mas, no mínimo é uma estupidez queimar um conjunto de clientes por uma situação indefensável junto aos consumidores, de desgaste da imagem longamente construída.
Aguardo no mínimo um esclarecimento e uma satisfação das Lojas Americanas, bem como a liberação para que o valor atual de meu crédito no sistema de locação seja-me imediatamente devolvido.
Marcio Ferreira Alencar CPF 140.409.646-91.

16/12/2017 às 09:19

Olá, Márcio.

Conforme contato, sua solicitação foi atendida. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência. A avaliação deste atendimento, no site Reclame Aqui, é fundamental para que possamos nos aperfeiçoar e atendê-lo cada vez melhor.

SAC LOJAS AMERICANAS
atendimento@lasa.com.br
Tel (21) 4003-8558

Em análise
Em análise

Está com problemas com Blockbuster?