Atraso de 3 horas em viagem de ônibus e impossibilidade de cancelamento de passagem

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Juatuba - MG

01/05/2026 às 11:18

ID: 247459711

Adquiri passagens de ônibus ida e volta para dois adultos e 1 criança de 4 anos, destino Betim - MG a Cabo - RJ dia 30/04/2026 a 02/05/2026. O horário do ônibus sair da Rodoviária de Betim seria 20:30 porém saiu às 21:20 porque apresentava problemas mecânicos. Saímos às 21:20 porém ao chegar no Terminal Praça da Cemig em Contagem fomos avisados que o problema do ônibus continuava e teríamos que trocar de ônibus. Voltamos até a garagem em Betim onde o motorista havia nos informado que faríamos a troca e que o novo ônibus estava a nossa espera. Ao chegar na garagem aguardamos os mecânicos mexerem o veículo que estávamos por aproximadamente 3 horas, quando finalmente fizeram a troca do veículo. Tivemos um atraso de mais de 3 horas, e tenho as filmagens da garagem e relato de passageiros do mesmo ônibus. Como comprei a volta também vou solicitar o cancelamento porque não quero passar pelo mesmo transtorno novamente, estou com minha filha de 4 anos. Entrei no site onde adquiri as passagens e para minha surpresa não consegui efetuar o cancelamento, me pediram para tentar por outro canal, mas não respondem. Vou adquirir passagens de outra viação porque não confio em viajar com a Brasil Bus. Meu localizador é o *****. Quero o melhor valor integral das passagens de volta.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/05/2026 às 17:52

Olá,Michele!
Tudo bem?
Agradecemos pelo seu contato. Informamos que o parecer da empresa foi enviado para o seu e-mail cadastrado. Por gentileza, verifique sua caixa de entrada (e também o spam ou lixo eletrônico, caso não localize).
Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações, estaremos à disposição para te ajudar.
Atenciosamente,
Brasil Bus

Réplica do consumidor

11/05/2026 às 15:33

Não achei justa a resposta apresentada. Não tenho interesse em desconto em passagens para a próxima viagem, visto que, além de todo o transtorno, de perder um dia de viagem em família, tive gastos não previstos com hospedagem, alimentação e transporte. Como cancelei as passagens de volta, retorno no sábado, e tive que adquirir novas passagens em outra viação, retorno no domingo, paguei um valor bem mais alto por ser tratar da volta de feriado e aquisição em cima da hora. Meu prejuízo foi enorme, além do cansaço mental e físico.