Cobrança indevida de taxas (SMS e UCC Plus) não solicitadas e consideradas obrigatórias para aprovação do cartão.

Em réplica
Vitória da Conquista - BA
11/10/2025 às 10:17
ID: 229083157
Gostaria de solicitar o cancelamento de uma taxa de SMS e um tal de UCC plus que não solicitei, que eles dizem estar nas cláusula do contrato, onde eu não vi, e ainda disseram que essas taxas são OBRIGATÓRIAS, e que caso vc não aceite, o cartão é negado automaticamente. Nunca vi dizer que pra vc ser aprovado em um cartão vc tem que, por "obrigação" aceitar valores abusivos
Com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), especialmente nos artigos 6, 39 e 42, reforço que a cobrança de serviços não contratados configura prática abusiva. Assim, peço a regularização imediata, bem como a confirmação por escrito do cancelamento e do ressarcimento dos valores pagos.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/10/2025 às 11:28
Olá, Samila , tudo bem?
Entramos em contato com você para falar sobre as tarifas presentes na sua fatura. Durante esse contato, fornecemos informações detalhadas sobre a natureza das tarifas, esclarecendo suas dúvidas.
Caso precise de mais informações, entre em contato conosco pelos canais de atendimento.
A BrasilCard agradece seu contato.
Réplica do consumidor
14/10/2025 às 11:51
Vou entrar em contato com o https://******* lá eles resolvem