Solicitação de renegociação amigável do saldo devedor do cartão BrasilCard devido a cobranças indevidas e juros abusivos.

Respondida
Maracás - BA
13/08/2025 às 17:04
ID: 224460929
Prezados responsáveis pela BrasilCard,
Escrevo esta mensagem com muito respeito, com o auxílio da minha neta, para solicitar uma renegociação amigável do saldo devedor do meu cartão. Sou uma senhora de 72 anos, *****, portadora do CPF *****, e meu único desejo é encontrar uma solução justa para regularizar minha situação.
Para que entendam meu histórico, meu cartão foi contratado sob a promessa de ser "livre de anuidade", mas notei que havia cobranças mensais (taxa de uso e SMS) que inflavam o valor das faturas. Meu limite era de R$ 1.000,00, usei o limite do cartão, não todo, mas com essas cobranças mensais e por conta de um problema de saúde onde tive que fazer o uso de um medicamento que custava quase R$400,00 por dois meses acabei atrasando a fatura e por isso elas vieram mais altas, precisei aceitar os parcelamentos oferecidos por vocês, o que fez a dívida crescer como uma "bola de neve" de juros sobre juros.
Antes de recorrer a esta plataforma, tentamos exaustivamente encontrar uma solução pelos canais de atendimento da própria empresa. Pelo aplicativo, não existe nenhuma opção disponível para negociar o saldo. Pelo chat do Whatsapp, a experiência foi muito frustrante; após muita insistência, os atendentes não demonstravam interesse em ajudar, encerrando o atendimento abruptamente e nos transferindo para outros colegas, sem nunca chegar a uma solução.
Foi somente após essas tentativas sem sucesso que conseguimos um contato onde foi apresentado o valor para quitação de R$ 6314,31 (valor atualizado segundo o atendente) por R$ 4.864,31, após contar minha situação esse valor desceu para R$ 3900,00, lembrando que o valor da dívida registrada no Serasa é de R$ 2120,79. Entendemos que há juros devidos, mas esse valor final ficou muito distante da minha realidade, principalmente porque o uso inicial do cartão foi de R$ 1.000 contando com os valores mensais da taxa de uso do cartão e taxa de SMS mensal, que não constava na hora da contratação do cartão.
Tenho conhecimento da nova lei sobre o teto de juros (Lei 14.690/2023) e gostaria de usá-la como um guia para nosso acordo. Acredito que, com base nela, podemos chegar a um valor justo para ambas as partes.
Gostaria muito de receber uma proposta de acordo que me permita quitar o débito de forma realista dentro da minha realidade atual.
Agradeço a atenção e tenho a certeza de que podemos encontrar uma solução amigável, já que os canais de atendimento primário não foram eficazes.
Fico no aguardo de um contato.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
16/08/2025 às 10:03
Olá, Creuza, tudo bem?
Recentemente, tentamos entrar em contato com você, para tratarmos sobre esse débito pendente em seu cartão de crédito. Porém, não obtivemos sucesso.
Seguimos à disposição para avaliarmos alternativas de pagamento compatíveis com sua atual situação financeira. Por isso, pedimos que entre em contato conosco pelos canais de atendimento disponíveis assim que possível.
A BrasilCard agradece seu contato.