Dificuldade de cancelamento e estorno após contratação de pacote de conteúdo não desejado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

29/05/2026 às 20:43

ID: 250082193

Fiz a contratação do pacote, eu não gostei do conteúdo, estou tentando entrar em contato faz 6 dias para fazer o cancelamento e o estorno do meu valor que foi cobrado por inteiro no meu cartão , mas eles não respondem de formar alguma já tentei várias vezes !

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 05:30

Prezada Sra. Renata,

A Brasil Paralelo compreende perfeitamente o desconforto em relação à dificuldade de contato e lamenta que a espera de seis dias por um retorno tenha gerado aflição quanto à efetivação do cancelamento e do estorno. A empresa agradece por trazer esse relato, pois isso lhe dá a oportunidade de acolher o pedido imediatamente e resolvê-lo com a atenção, a transparência e a agilidade merecidas.

Para garantir total transparência sobre o caso, a instituição verificou que a assinatura, que está vinculada à titularidade do Sr. Queliton, foi iniciada recentemente e que as tentativas de contato manifestando o desejo de cancelamento ocorreram de forma tempestiva. A Brasil Paralelo atua em verdadeira parceria com seus membros e preza pela facilidade no atendimento, respeitando integralmente o direito ao arrependimento nos primeiros 7 (sete) dias após a contratação. A empresa apresenta isso como um de seus valores fundamentais para facilitar a jornada dos clientes, em total conformidade com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e com a Cláusula 5, 1 de seus Termos de Uso. Como a manifestação ocorreu exatamente dentro desse período de garantia, a companhia assegura que o direito ao estorno integral esteve sempre plenamente resguardado, independentemente do tempo de resposta da equipe de suporte.

Sendo assim, a empresa informa de forma direta que a assinatura vinculada ao Sr. Queliton já foi cancelada em definitivo e o acesso foi encerrado adequadamente. O reembolso integral do valor cobrado por inteiro no cartão foi processado com sucesso no sistema, assegurando que não há mais nenhuma pendência financeira ou vínculo com a marca.

Para que os próximos passos fiquem bem claros e didáticos, o valor total já foi integralmente devolvido pela Brasil Paralelo para a administradora do cartão de crédito. A empresa esclarece de forma sutil que o prazo de 3 a 10 dias úteis para o reflexo desse crédito na fatura depende agora exclusivamente do ciclo de fechamento e dos trâmites internos do banco emissor.

A Brasil Paralelo agradece a oportunidade de ajudar e de atestar que a demanda foi plenamente solucionada, reforçando a sua boa-fé e o absoluto respeito à decisão de não seguirem com o plano neste momento.

Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição por este canal ou através de nossos contatos oficiais:
WhatsApp: (11) 3230-5127
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h


Atenciosamente,
Equipe de Atendimento - Brasil Paralelo