Não resolvido

Exigência de retirada de valor cobrado indevidamente na fatura do cartão.

Brasileirinhas

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Fiz uma compra pelo site no valor de 29.90 e vi na fatura o valor de 163,00. Exijo a retirada do valor a mais por se tratar de má fé da empresa reclamada.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brasileirinhas respondeu

    14/09/2026 às 16:54

    Olá, Leonardo.

    Após verificarmos a transação, identificamos que a assinatura foi realizada pelo nosso site internacional (brasileirinhas.com), destinado a assinantes de fora do Brasil. Essa versão existe para atender assinantes internacionais que não possuem CPF, já que, no site brasileiro, é necessário informar o CPF para realizar o cadastro. O conteúdo disponibilizado nos dois sites é o mesmo. A diferença está apenas na forma de cadastro e pagamento, sendo que, no site internacional, os valores são cobrados em dólar.

    É possível que o acesso ao site internacional tenha ocorrido por meio de uma VPN, fazendo com que a conexão fosse identificada como estando fora do Brasil. A assinatura localizada foi realizada no valor de US$ 29,90, que, convertido para reais, resultou na cobrança de R$ 149,50.

    Nesse caso, realizamos o cancelamento da assinatura e o estorno do valor cobrado.

    Caso deseje realizar uma nova assinatura pelo site brasileiro, utilize o link abaixo:

    https://www.brasileirinhas.com.br/cadastro/

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento3

    Nada foi resolvido