Resolvido

Geladeira 3 portas, sonho que virou pesadelo!!!

Brastemp

cidade: Rio das Ostras

O que aconteceu

Sonho que virou pesadelo!!! Compramos a geladeira dos sonhos, uma Brastemp 03 portas, modelo Frost Free French Door A+++ ******* litros cor Inox - BRO85AK 220V diretamente no site da marca, no início ela não congelava (pedrava) os alimentos na parte do freezer, as carnes ficavam apenas dura ( meio barro, meio tijolo) mas se apertasse com o dedo afundava. Ficamos desconfiados, pois nunca tivemos uma geladeira destas, e como os alimentos não estavam estragando, achamos que era normal pra esse tipo de geladeira. Passamos a utilizar apenas no máximo, mesmo assim não congelava nada, nem utilizando a função Turbo!!!

Depois de um mês de uso foi só piorando, as carnes ficavam apenas geladas, toda suada e a geladeira não fazia mas nem o gelo. Entramos em contato com a garantia, a autorizada veio buscar a geladeira para conserto, deixou uma miniatura de geladeira de reserva (que não atendia a necessidade da nossa família), ficamos mais de dez dias esperando, falaram que o problema era um vazamento de gás e que havia resolvido, que passou 04 dias em teste, quando devolveram, ela voltou pior do que estava, não está gelando mais nada, nem a parte superior!!!!

Outro problema é o painel, ele é muito escuro, as luzes são fracas, você não consegue enxergar nada no painel, principalmente de dia.

Ao comprar um produto tão caro espera-se o mínimo de qualidade e funcionalidade básicas, as quais o produto em questão claramente não possui. Quero que meu problema seja resolvido o mais rápido possível com uma nova geladeira de fábrica, afinal ao comprar diretamente no site da Brastemp acreditei na ideia vendida de produto e atendimento de qualidade, e prefiro supor que foi um mero erro de fabricação e não um novo padrão de deficiência da empresa.

A Brastemp já foi sinônimo de qualidade, hoje é uma loteria, é só olhar a quantidade de reclamações aqui!!!

No aguardo de uma geladeira nova!!!

Protocolo:*******

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brastemp respondeu

    22/02/2023 às 13:27

    Olá George, tudo bem?

    Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas em nome da Brastemp, pelo atendimento inicial não ter atendido as suas expectativas.

    Sua manifestação está sendo acompanhada no protocolo*******.

    Foi agendada a visita técnica para laudo do produto conforme dados abaixo:

    Nº da OS:*******

    Data do agendamento: 23/02/*******

    Período do agendamento: Manhã 08:00 ao 12:00

    Assistência Autorizada: REATE REBOUCAS A TEC EM APAR

    Telefone da Assistência Técnica Autorizada: *******

    Peço por gentileza para aguardar o retorno técnico para continuidade do atendimento.

    Caso deseje cancelar a visita é necessário que entre em contato na Assistência Técnica informada acima ou entre em contato conosco.

    Solicitamos que anexe nesta manifestação a cópia ou imagem da Nota Fiscal de seu produto.

    Esta mensagem privada é o canal de atendimento conosco pelo Reclame Aqui. Sempre que precisar, nos acione por aqui ou nos telefones ******* ******* (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).

    Atenciosamente,

    Moara Santos

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

  2. Consumidor respondeu

    24/02/2023 às 08:46

    O técnico já veio verificar a geladeira, foi condenado o compressor e o evaporador, ou seja, o mais importante do produto.

    Diante disto, não aceito nada a menos do que um produto novo!!! Não vou ficar levando um geladeira nova pra ficar emendando peças e correr o risco de falhar daqui a alguns meses.

    Espero que a Brastemp faça o correto, para não entrarmos na via judicial.

    Número da OS da assistência técnica:*******

    Chave de acesso da nota fiscal: *********************

  3. Brastemp respondeu

    28/02/2023 às 11:17

    George bom dia !

    Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo.

    Referente a sua manifestação, vamos realizar a troca do seu produto pelo o modelo ( BRO85AK ) produto vem direto do fabricante com 12 meses de garantia, encaminhei uma mensagem privada com mais detalhes, onde você pode nos contatar sempre que necessário.

    Assim que tivermos novidades da tratativa, informaremos o andamento do caso, vamos posicioná-lo via mensagem privada neste site. Por isso, fique de olho no e-mail (incluindo Caixa de Spam) e nos telefones cadastrados.

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

    https://*******

    ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas)

    ******* ******* ******* (Demais localidades)

  4. Brastemp respondeu

    02/03/2023 às 14:41

    George, boa tarde!

    Realizamos a troca do seu produto por um produto novo com o número do pedido de nº*******, produto BRO85AKBNA, estamos aguardando o faturamento do produto para que possamos te informar a data exata de entrega.

    Sendo assim, pedimos que continue aguardando, pois o seu pedido será entregue até a data prevista. Lembrando que você consegue acompanhar o status do pedido, basta você acessar Minha conta > Meus Pedidos > Ver detalhes do Pedido.

    Nos colocamos à disposição sempre que precisar. O protocolo do seu atendimento é*******.

    Atenciosamente,

    Moara Santos

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

    https://*******

    ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas)

    ******* ******* ******* (Demais localidades)

  5. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    Primeiro quero parabenizar o RECLAME AQUI, é a melhor ferramenta que existe para você conseguir os seus direitos!!! A troca da minha geladeira só consegui depois que postei minha reclamação aqui, estava tentando pelos meios do seguro da Brastemp, mas eles estavam querendo apenas consertar a geladeira, estavam relutando para trocar por um produto novo. Depois da reclamação no Reclame Aqui, o setor de Midea da Brastemp assumiu o caso e tudo se resolveu de forma mais fácil.poderia ter sido assim desde o início. De qualquer forma o caso foi resolvido, tanto que eu acabei comprando também um fogão Brastemp. Só espero que não dê problema de novo, se não, RECLAME AQUI de novo!!!