Respondida

Geladeira Brastemp apresentou defeito em menos de 20 dias, com reparo demorado e reincidência do problema.

Brastemp

cidade: Curitiba

O que aconteceu

No dia 20/02/2026 adquiri uma Geladeira Inteligente Brastemp Frost Free Inverse 500 Litros Cor Inox BRE66AK Bivolt.Com menos de 20 dias de uso, o produto apresentou defeito grave, simplesmente parando de funcionar, o que é inadmissível para um item essencial como uma geladeira.Ao entrar em contato com a Brastemp solicitando a troca do produto, fui informada de que, antes disso, seria obrigatório realizar um primeiro reparo técnico e que somente em caso de reincidência do problema poderia ser avaliada a troca.Ocorre que o atendimento foi extremamente demorado: a assistência técnica terceirizada levou quase 30 dias para realizar o reparo. Durante esse período, ficamos completamente desassistidos, sendo obrigados a comprar uma geladeira usada para suprir uma necessidade básica da casa.Após o reparo, para nossa surpresa e indignação, em apenas 2 semanas o produto voltou a apresentar o mesmo defeito, novamente deixando de funcionar.Ao procurar novamente a Brastemp, fui informada de que seria necessária mais uma visita técnica para avaliar a possibilidade de troca, o que demonstra total descaso com o consumidor e falta de resolutividade.Minha reclamação é sobre:A baixa qualidade do produto, que apresentou defeito em pouquíssimo tempo de uso;A demora excessiva no atendimento técnico;A falta de solução definitiva, mesmo após reincidência do problema;O transtorno causado pela ausência de um item essencial.Diante de todo o ocorrido, solicito a troca imediata do produto por um novo, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, considerando a reincidência do defeito e o tempo excessivo para resolução.Também deixo registrado aqui meu total descontentamento com a condução do caso pela empresa.Aguardo uma solução urgente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brastemp respondeu

    11/05/2026 às 12:00

    Olá, Thalita. Tudo bem? 😊

    Vimos que você também registrou essa solicitação através do Consumidor.GOV, sob o protocolo *****.

    Entendemos sua preocupação e queremos te tranquilizar: ✨ Seu caso já está sendo tratado com prioridade pela célula de atendimento dedicada a cuidar do seu tema com toda a urgência necessária.

    Para garantir que seu caso seja resolvido com a máxima agilidade e evitar informações desencontradas, vamos centralizar todo o nosso esforço na resposta do protocolo *****. 🎯

    Dessa forma, você não precisa se preocupar em acompanhar dois chamados ao mesmo tempo. Nossa equipe já está cuidando de tudo e te responderá diretamente por lá, combinado?

    Um pedido importante: como o caso ainda está em análise, sugerimos que mantenha esta reclamação em aberto e aguarde a solução final no outro canal antes de avaliar. Assim, garantimos que sua nota refletirá a resolução real e o cuidado que estamos tendo com o seu problema! 😉

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Consumidor Brastemp.